Em Santo Estêvão, início das aulas na rede municipal é adiado

Aberto ciclo da palestras da XII Jornada Pedagógica

Os professores da rede municipal de ensino de Santo Estêvão estão participando nesta segunda (5) e terça-feira (06/02/2012) do ciclo de palestras e debates da XII Jornada Pedagógica. O evento foi aberto pela secretária municipal de Educação, Telma Cardozo, no Centro Cultural Themístocles Pires Cerqueira.

As especialistas em Educação, Maria Cecília Castro Gasparim (Pedagoga, mestre e doutora), e Benigna Carvalho (mestranda pela Universidade Mesófona, em Portugal), realizaram uma palestra motivacional para gestores,professores e coordenadores pedagógicos da Rede Municipal. A tarde será realizada uma Mesa Redonda na Escola Maria Irene Santiago.

Também participaram do ato, representando o prefeito Rogério Costa, o secretário de Governo, Walter Oliveira Júnior e o vice-prefeito Jonatas Batista Leite. A abertura do evento contou ainda com a presença do presidente da APLB no município, Cristiano Pereira Rodrigues, representantes do Conselho Municipal de Educação, diretores e pais de alunos.

A secretária de Educação, Telma Cardozo, observou que uma das propostas da Jornada este ano é discutir um novo modelo de gestão. “Vamos pontuar o compromisso com a qualidade na educação. Uma gestão democrática, participativa e dando aos nossos docentes todas as condições para se realizar um bom trabalho”, frisou.

Telma também chamou a atenção para a importância do evento visando o planejamento do ano letivo 2012. “A discussão este ano está focada na gestão e avaliação escolar. Nos dias 1, 2 e 3 os diretores e professores levantaram o diagnóstico de cada escola, fazendo uma avaliação institucional. E isso é fundamental para o município continuar em uma caminhada frutífera,contribuindo para a plena cidadania dos nossos alunos”, salientou.

O vice-prefeito Jonatas Batista Leite, o DJ, destacou o fundamental papel do professor para o desenvolvimento do município. “Nós sabemos o quanto precisamos de bons professores para garantir as nossas crianças e jovens de hoje um futuro. A agradecemos a Deus por este dom dado a vocês professores, de cuidar, zelar e ensinar a todos nós”, declarou.

Nesta terça-feira (7) os professores participam de oficinas com temas relacionados às políticas de valorização dos profissionais da educação, indicadores oficiais de desempenho escolar, e instrumentos da gestão compartilhada. Cada oficina terá 40professores. No período da tarde acontece a socialização dos trabalhos e encerramento.

Início das aulas na rede municipal é adiado

O início das aulas na rede municipal de Santo Estêvão, que estava previsto para esta segunda-feira (6), foi adiado para o dia 13. A decisão foi anunciada pela secretária municipal de Educação, Telma Cardozo,durante a abertura da XII Jornada Pedagógica. A mudança na data visa garantir a segurança de alunos e professores em virtude da greve da Polícia Militar em todo o estado da Bahia.

“Muitos dos nossos professores residem em Feira de Santana,assim como alunos que moram afastados de suas escolas, e queremos garantir a segurança de todos. Por isso achamos necessária essa mudança e vamos ajustar o calendário para iniciarmos no dia 13”, declarou a secretária.

A decisão foi aprovada pela APLB (Sindicato dos Professores). “A APLB vai acompanhar a discussão acerca do calendário para assegurarmos que não irá haver prejuízos para o ano letivo, assim como na carga horária dos professores e alunos”, destacou o diretor sindical, Cristiano Pereira Rodrigues.

Para garantir a segurança de alunos e professores da rede municipal, a Guarda Municipal de Santo Estêvão irá iniciar a operação Ronda Escolar. As viaturas realizam o patrulhamento em todas as unidades de ensino da sede e zona rural.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]