Em Salvador, Hospital São Rafael ganha novo prédio e aumenta oferta de leitos para internação

Previsto para o primeiro semestre de 2013, o complexo , que já está em construção, trará conforto e agilidade no tratamento de milhares de baianos.

A partir de 2013, o Hospital São Rafael passa a contar com um novo prédio de 10 andares e 13.300 m2, aumentando o número de leitos de 298 para 398, o que significa um acréscimo de mais de 30%. O complexo conta, ainda, com terapia intensiva em oncologia e recebe investimentos da ordem de R$ 41 milhões, através de financiamento do BNB – Banco do Nordeste do Brasil.

O novo anexo, atualmente em construção, está sendo desenvolvido com o objetivo de otimizar e agilizar o tratamento de milhares de pacientes, suprindo em parte o déficit de leitos em hospitais de Salvador. “Na nova estrutura, serão realizadas a construção de novos leitos de observação da emergência pediátrica e a ampliação do espaço reservado ao diagnóstico, à internação, à terapia intensiva e ao transplante de medula óssea”, destaca o Diretor Geral do hospital, Alfredo Martini.

Além da ampliação do atendimento, o anexo traz novidades, também, na sua estrutura. Passarelas metálicas irão ligar o novo complexo ao atual prédio do HSR, facilitando o acesso e conferindo um ar de modernidade ao hospital. Novidades sustentáveis também integram o projeto. Buscando seguir as normas ABNT, o São Rafael está adaptando as futuras redes de abastecimento de água ao uso de sistemas de pressurização (evita vazamentos), refrigeração e aquecimento, além de criar uma nova central de energia solar, respeitando as novas propostas de racionalização e preservação ambiental.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).