Em Salvador, 7ª Feijoada Alô Imprensa anima carnaval baiano

Idealizador de grandes festas e um dos mais conhecidos assessores de imprensa da Bahia, Paulo Brandão conta nesta entrevista todos os detalhes de mais uma edição de um dos mais importantes eventos pré-carnavalescos de Salvador, a Feijoada Alô Imprensa. Confira, abaixo, todos os detalhes da festa que já entrou no calendário da Bahia, atraindo cerca de 1.000 convidados, entre artistas, formadores de opinião e pessoas badaladas.

A 7ª. Feijoada Alô Imprensa, tem o patrocínio exclusivo da Fiat e acontecerá no dia 16 de fevereiro de 2012, quinta-feira que antecede o carnaval, a partir das 13 horas, em toda a área do Forte São Diogo, no Porto da Barra, um dos cartões postais mais bonitos da cidade, e já se consagrou como a melhor festa de abertura do carnaval da Bahia.

A edição 2012 homenageará o ilustre grapiúna, Jorge Amado, autor que eternizou a Bahia, seu povo e seus costumes. Neste ano o autor completaria 100 anos de vida.//

Como surgiu a idéia da feijoada? 

Durante mais de 30 anos de folia, observei que os jornalistas são uma das categorias profissionais que mais trabalham durante o Carnaval para levar a alegria das ruas de Salvador para o mundo. Então, resolvi criar um momento de congraçamento especial para a categoria. A partir dessa idéia, a Feijoada ganhou uma dimensão muito grande e hoje é, sem dúvida, o principal evento pré-carnavalesco da Bahia.

Mas a feijoada é só para jornalistas? 

O foco são os jornalistas, mas, além deles, existem muitos artistas, empresários, Vips, personalidades, atores, músicos e formadores de opinião.

Como foi a escolha do local? 

O local escolhido para a realização da festa foi pensado desde o início, por ser um dos mais bonitos cartões postais da cidade, o Forte São Diogo, no Porto da Barra. Do local, os convidados podem avistar os preparativos dos trios elétricos para o início da folia enquanto apreciam o mais belo pôr-do-sol da cidade.

Como são os bastidores de preparação desta festa?

Com oito meses de antecedência nós começamos a planejar o evento. Durante este período, definimos as atrações, o layout das camisas, as surpresas da festa, o envio dos convites, a escolha dos brindes, tudo para que a recepção fique perfeita.

Como é feita a escolha dos convidados? 

A festa é para 1.000 convidados e a nossa prioridade é convidarmos os nossos amigos jornalistas que nos acompanharam durante todo o ano. Além disso, sempre trazemos artistas e personalidades que estão em destaque na mídia. Todos os anos a Fiat traz alguém do Big Brother, o ano passado trouxemos Dog Murras, o criador do “kuduru” angolano, já tivemos a participação do nadador Xuxa, o diretor de comunicação corporativa da Fiat para a América Latina, Marco Antônio Lage, já confirmou presença. Tenha certeza que este ano vamos ter ainda muitas surpresas.

Entre os convidados que já confirmaram presença estão Marco Antônio Lage, diretor de comunicação da Fiat para a América Latina; João Chiaco, diretor de Marketing da Fiat do Brasil; César Mafra gerente regional Norte e Nordeste da Fiat;  Eliza Sarti, gerente de imprensa da Fiat, Artur Mendes, gerentes de eventos da Fiat.

Entre os convidados jornalista de outros Estados, estão confirmados, Antônio Fraga, do Programa Sportmotor, da EPTV Campinas, João Euclides Salgado, diretor do Jornal da Savassi, Christian Gonçalves, do Programa Alta Rotação, da Bandeirantes de Santos, Antônio Carlos Silva, do Programa da Rede Massa de Televisão, SBT, Paraná e muitos outros já solicitaram reserva da camiseta, porém estamos esperando a confirmação final.

Entre os artistas convidados estão as cantoras Gilmelândia,  Márcia Short,  Veruska Mônaco,  os cantores: Alexandre Guedes,  Tonho Matéria, o percussionista de Sérgio Mendes,  Meia-Noite, os artistas plásticos, Tati Moreno, Aldo Mendonça, Menelaw Sette, os decoradores Milton Martinelli e Luizinho Bastos, a grande amiga Auta Rosa, (Calá tá fazendo falta), Nair Carvalho, o diretor do balé folclórico da Bahia, Walson Botelho (Vavá Botelho) e muitos convidados.

Quais as novidades para este ano? 

Desde a primeira edição da Feijoada, a nossa maior preocupação é apoiar os novos artistas. No ano passado, por exemplo, em meio a tantas atrações, artistas renomados deram grandes “canjas”. Como exemplo, posso citar o angolano Dog Murras, que se apresentou de surpressa com toda a sua equipe. Também o cantor Alexandre Guedes, do Motumbá, acabou dando uma canja sensacional, juntamente com a cantora que estava se apresentando, a Veruska Mônaco. Este ano a Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida – Comitê Salvador organizadora da campanhaCarnaval sem Fome com o slogan “Com Fome Não se Brinca”; estará participando da 7ª Feijoada Alô Imprensa, para tanto solicitamos a quem se dispuser participe doando alimentos não perecíveis, no dia da feijoada.

Quais as atrações deste ano?

A feijoada deste ano será realizada em três ambientes: Térreo (chegada e receptivo), espaço Show (1º piso) e Terraço (Vips e convidados). São três as atrações musicais do evento.

A primeira banda a se apresentar é SAMBA DE SANTO AMARO, um grupo que toca samba e tem como influência a música popular brasileira. O grupo é oriundo de Salvador e foi formado em 2008 com músicos que já trabalham a um bom tempo no cenário musical baiano. O repertório é mesclado com as variáveis do samba e homenageia o recôncavo e suas históricas cidades, berço do samba de roda e fonte de inspiração para os compositores do grupo. Este grupo de samba foi idealizado pelo músico e compositor Nem Cardoso, autor de alguns sucessos gravados pela Banda Timbalada: Toque de Timbaleiro, Pracumcumbabá, Cadê o Timbau, Zorra, Tribo Timbalada e Ecô Ecô. A apresentação do SAMBA DE SANTO AMARO é pulsante e não tem quem fique parado.

A segunda atração é a banda PIRIGULINO BABILAKI, que fez tanto sucesso na sua estréia na 5ª. Feijoada Alô Imprensa, que os convidados exigiram a participação deles na sexta e agora na sétima feijoada. A musicalidade e jovialidade do grupo dialogam com vários estilos da música brasileira, se permitindo tocar do samba e bossa nova, ao funk e rock. Composta por Pietro Leal, voz e violão, Guto Miranda, guitarra, Davi Brandão, guitarra, Gugu Pinto, percussão, Thiago Gomes, bateria e Vinícius Nunes, baixo, os convidados da 7ª. Feijoada Alô Imprensa vão poder conferir toda a pluralidade sonora desses jovens e talentosos artistas e essa multiplicidade faz parte da realidade cultural brasileira.

A terceira atração é um dos mais famosos DJs do Brasil, o baiano NENGA. Nenga é um soteropolitano que tem uma trajetória marcante na noite baiana. Como dizia Carlinhos Muriçoca, “boate boa tem, teve ou terá Nenga como DJ”. Nenga está participando desde a primeira feijoada quando era ainda no Hotel Meridien, e agora completa sua sétima Feijoada Alô Imprensa.

Além das Bandas Samba de Santo Amaro, Pirigulino Babilake e o DJ Nenga, os convidados terão à disposição as “canjas” de convidados mais que especiais como as cantoras Gilmelândia, que esse ano vai sair com um bloco de corda, para o povo, na sexta-feira, Márcia Short, que a cada dia tem uma voz mais bonita e Veruska Mônaco, que o ano passado arrasou na 6ª. Feijoada. Também o cantor Alexandre Guedes, líder da banda Motumbá, o cantor Tonho Matéria, que vai sair com o bloco dos capoeiristas, novamente, e fazendo muito sucesso, e o percussionista de Sérgio Mendes, o baiano Meia-Noite.

Parafraseando Caetano Veloso: “só não vai na 7ª. Feijoada Alô Imprensa, quem já morreu”.

Quem são os parceiros deste projeto? 

Desde a primeira edição, a Fiat vem sendo parceira constante e este ano é a única patrocinadora máster. Além disso, diversos apoiadores fazem a festa ser um sucesso, Coca-Cola, da Heineken, LM Transportes, Bell Camisetas, Daybus Turismo, Kikaldo, Mercadão Ribeiro, Sandra Rozza Decoração, Coletiva Comunicação, site Quero è Mais, e Dêzi Cabeleireiro.

Contato 

Jornalista responsável: Paulo Brandão

e-mail: feijoadaalô[email protected]

Tels: 3247-1845 e 3245-0806

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]