Em Feira de Santana, no bairro Campo do Gado Novo, jovem é executado no dia do aniversário

Duas pessoas foram assassinadas e dezessete baleadas em Feira de Santana neste domingo (05/02/2012).

Aelton Santana de Almeida Serafim, 20 anos, que residia na rua Caraíbas no Campo do Gado Novo foi morto com vários tiros , próximo da rua onde morava no dia do seu aniversário .

Segundo familiares, o jovem foi baleado na cabeça, braço, tórax e outras partes do corpo. O delegado Laércio dos Santos, plantonista do Núcleo de Homicídios esteve no local do crime no final da tarde.

Jussara

O outro crime ocorreu por volta das 21 h conjunto Jussara. A vítima foi socorrida para o Hospital Geral Clerístom Andrade (HGCA), mas ainda não foi identificada.O homem morto aparenta 25 anos, cor negra permanece no necrotério do Departamento de Polícia Técnica para ser periciado.

No final de semana a policia contabilizou 10 homicídios, 2 latrocínios.

No mês de fevereiro a polícia já apurou 13 homicídios e 2 latrocínios, enquanto no ano 47 assassinatos , 3 latrocínios e um auto de resistência .

No geral 51 pessoas foram vítimas mortes violentas registradas pela polícia no ano de 2012.

Força Nacional de Segurança está em Feira de Santana

Um grupo de 60 homens da Força Nacional de Segurança jáestá reforçando o policiamento das ruas de Feira de Santanapor conta da greve dos policiais militares. Os agentes chegaramà cidade durante a tarde deste domingo (05/02/2012) e se apresentaramno 35º Batalhão de Infantaria.

Parte do grupo foi enviada para atuar no Estádio Jóia daPrincesa, durante o jogo entre o Fluminense e o Vitória daConquista, que ocorreu dentro da normalidade. A ForçaNacional foi enviada pelo Ministério da Justiça, após solicitação do governador Jaques Wagner, diante da crise na segurança pública na Bahia.

A Força Nacional atua juntamente com soldados do Exército epoliciais de companhias especiais da PM (Cael e Caatinga). Segundo o comandante do 35 BI, coronel Rogério Santos, o esquema de policiamento em Feira conta com 400 homens.

As solicitações da população podem ser feitas pelos telefones 190 (Policia Militar) 191 (Polícia Rodoviária Federal) e 156 (Guarda Civil Municipal).

Jovem assassinado em Serrinha; outro executado em Conceição do Jacuípe

Duas pessoas foram assassinadas no final da noite de sábado (04/02/2012) na região de Feira de Santana, e tiveram os seus corpos encaminhados ao necrotério do DPT.

Fernando Souza de Jesus, 19 anos, que morava na rua Noel Paz no bairro Estação no município de Serrinha foi morto com vários tiros .

A irmã contou que Fernando estava em um bar acompanhado da namorada, quando foi surpreendido por homens armados. O crime ocorreu na estrada da Vila de Fátima, em Serrinha.

Conceição do Jacuípe

O outro crime ocorreu na praça da Palmeira, município de Conceição do Jacuípe . O Jovem morto com dois tiros foi identificado como Aloísio da Silva Neto, 23 anos, que morava na mesma cidade.

Os corpos foram liberados no final da tarde de domingo (05/02/2012), após a necropsia no Departamento de Polícia Técnica.

Jovem executado em Conceição do Coité identificado no DPT

Foi identificado no final da tarde desta sexta-feira (03/02/2012) no Departamento de Policia Técnica de Feira de Santana, o corpo do jovem que foi executado com vários tiros no bairro do Açudinho em Conceição do Coité, fato ocorrido na quinta-feira, (02/02/2012).

Trata-se de José Clebes de Souza Conceição, tinha 27 anos, era conhecido por Kel, residia na Avenida Adalberto Ferreira Santiago na cidade de Ichú.

Vânia tia da vítima, que trabalha numa loja em Conceição do Coité e disse ter recebido uma ligação de uma amiga falando que viu no a foto do sobrinho em um site.

Segundo informações de Vânia, Clébson era ex-presidiário e cumpria pena há mais de 2 anos, no presídio de Simões Filho acusado de participação em assalto, mas, era considerado um detento de bom comportamento. “Ele recebeu o indulto da semana santa no ano passado veio para Ichu e na data determinada ele retornou para o presídio, recebeu novamente no natal, só que disse que não iria mais retornar”, contou a tia.

Ela admitiu também que ele vivia em más companhias, e já era chamado a atenção há por isso, mas ignorava as reclamações. O sepultamento ocorreu na tarde de sábado (04/02) no município de Ichú.

Greve da PM: Líderes de movimento em Feira tem prisões decretadas

A Justiça decretou a prisão de 12 pessoas acusadas de cometerem crimes durante a greve da Polícia Militar na Bahia e duas delas são de Feira de Santana.

Foram expedidas prisões preventivas contra Edianari Almeida, vice presidente local da Associação dos Policiais, Bombeiros e dos seus Familiares (ASPRA) e Josafá Ramos, diretor de comunicação da entidade.

Desde o ínicío da greve, Edianari e Josafá estão apoiando o movimento dos policiais grevistas em frente ao 1º Batalhão Escola da Polícia Militar (BPM), em Feira de Santana. O clima é tenso entre eles por conta da divulgação de suas prisões.

De acordo com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, já foram disponibilizadas vagas em presídios federais para abrigar os presos. Um avião da Força Aérea Brasileira aterrizou na manhã deste domingo (05/02/2012) em Salvador trazendo policiais federais que executarão o cumprimento dos mandados de prisão. Um dos policiais já foi preso na capital.

O policial militar Alvin dos Santos Silva foi detido na madrugada deste domingo (05/02/2012). Lotado na Companhia de Policiamento de Proteção Ambiental (COPPA), o policial foi preso pelo próprio comandante da sua unidade, o major Nilton Machado. O presidente da ASPRA na Bahia, Marco Prisco, também teve a prisão decretada.

Mais quatro homicídios e um latrocínio são registrados em Feira de Santana

A Polícia Civil registrou três homicídios na noite de sábado (04/02/2012) em Feira de Santana.

Minadouro

Por volta das 21h, um homem foi assassinado no cruzamento das ruas São José e Eduardo Espínola, no Minadouro no bairro das Baraúnas.

Segundo informações, a vítima era conhecida com Jeferson, que catava produtos recicláveis e foi morta com vários tiros.

Campo Limpo

Na mesma noite e no bairro Campo Limpo, Edson dos Santos Lima Filho, 31 anos, foi assassinado com quatro tiros, próximo de sua residência, na rua Pitombeiras. Ele morava na casa de número 905, e não informações sobre os autores do crime.

George Américo

O último crime registrado na noite de sábado aconteceu no bairro George Américo e teve como vítima o ajudante de pedreiro José Augusto Pereira de Souza, 21 anos, que levou vários tiros. Ele foi socorrido até o hospital, mas não resistiu. O jovem morava na Travessa Antonio Carlos no conjunto José Ronaldo, no mesmo bairro onde foi morto .

Outros Crimes

Outros dois crimes – um latrocínio e um homicídio – foram registrados na madrugada e manhã deste domingo (05/02/2012).

Morada das Àrvores

Por volta das 2h30, o vigilante José Carlos de Jesus, 52 anos, foi assassinado com vários tiros no tórax e cabeça na praça do conjunto Morada das Árvores. A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio, pois a arma e a bicicleta da vítima foram levadas. O vigilante residia no George Américo na rua S Turbina, casa 125.

Queimadinha

E no início da manhã deste domingo, foi morto com vários tiros, Orlando de Jesus Almeida, 31 anos. Ele foi surpreendido por volta das 6h30, nas proximidades do Galpão do Amendoim, no bairro Queimadinha.A vítima morava na rua Olímpica, proxímo de onde ocorreu o crime.

Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

PM integrante de movimento grevista é preso

O policial militar Alvin dos Santos Silva foi detido na madrugada deste domingo (05/02/2012), em cumprimento a um dos 12 mandados de prisão expedidos contra PMs que paralisaram suas atividades desde a última terça-feira (31/01/2012) e são acusados de lideraram ações que espalharam um clima de pânico pela cidade.

Lotado na Companhia de Policiamento de Proteção Ambiental (COPPA), o policial foi preso pelo próprio comandante da sua unidade, o major Nilton Machado. Encaminhado para a Polícia do Exército, Alvin Silva é acusado de formação de quadrilha e roubo de patrimônio público, especificamente de viaturas. Além dos crimes que lhe são imputados, o PM será submetido a um processo administrativo na própria corporação.

Líder grevista diz que Wagner e aliados financiaram a greve da PM em 2001

Apontado como líder da greve dos PMs baianos, Marco Prisco, disse que o governador Jacques Wagner já participou do esquema de financiamento da paralisação dos PMs em 2001.

O presidente da Associação de Policiais, Bombeiros e seus Familiares da Bahia (Aspra), revelou que o governador, quando era deputado federal, participou com outros parlamentares do PT e de partidos da base do esquema de financiamento da paralisação dos policiais militares do estado em 2001.

Ele acrescentou que o Sindicato dos Químicos e Petroleiros da Bahia, que tinha na direção o atual presidente da Petrobras, Sergio Gabrielli, alugou e cedeu, na época, seis carros para garantir a greve na Bahia, onde diz que foi perseguido e ameaçado de prisão pelo então governador carlista Cesar Borges.

“O motorista que me levou para Brasília era um funcionário do sindicato, Nelson Souto. Na capital, foi recebido pelo então senador petista Cristóvam Buarque” disse Marco Prisco.

Prisco disse que, além de Jaques Wagner, teriam apoiado e contribuído para a greve de 2001 os parlamentares Nelson Pellegrino (PT), Moema Gramacho (PT), Lídice da Mata (PSB), Alceu Portugal (PCdoB), Daniel Almeida (PCdoB) e Eliel Santana (PSC). Segundo ele, a ajuda garantiu a estrutura necessária ao movimento, incluindo o fornecimento de alimentação para os grevistas.

Polícia Federal vai investigar PMs envolvidos em atos de vandalismo

Policiais militares que cometeram crimes durante o período de greve serão enviados para presídios de segurança máxima na Bahia. A informação foi divulgada pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em uma coletiva realizada neste sábado (04/02/2012), na Base Aérea, para falar sobre a violência no estado.

Acompanhado do governador Jaques Wagner, do chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, general José Carlos De Nardi, e da secretária Nacional da Segurança Pública (Senasp), Regina Miki, o ministro disse ter recebido da presidente Dilma Rousseff autorização para instauração da ‘operação de lei e de ordem’.

A operação, prevista na Constituição Federal, trouxe, segundo o general, ‘o maior contingente operacional já feito em operações dessa natureza. Mais de três mil homens’. A Polícia Federal está responsável por apurar e investigar a atuação de policiais nos crimes realizados durante a greve que já dura cinco dias. ‘Depredações a equipamentos, que estão nesse momento submetidos à operação de lei e ordem, qualifica-se como crime federal’, salientou o general.

O governador Jaques Wagner informou que não concederá anistia aos policiais envolvidos em invasões, depredações e outros crimes contra o Estado. ‘Não vamos negociar’, acrescentou.

Um contingente de 2.350 militares, entre integrantes da Força Armada (Exército, Marinha e Aeronáutica) e da Força Nacional, já está na Bahia para dar segurança à população. A previsão é que mais 600 militares sejam somados a este contingente.

Tiroteio: Corpo de homem assassinado em Ipirá encaminhado para o DPT de Feira

Depois de uma notícia falsa durante a tarde, de que estava ocorrendo um arrastão no centro da cidade de Ipirá, fazendo com que todo comércio fechasse as portas por volta das 17 horas, tendo o comandante da 5ª CIA/PM capitão Igor se pronunciando nas emissoras de rádio local, informando de que tudo não passava de boatos mentirosos, à noite a cidade voltou a sua normalidade, mas por volta das 22 horas, uma onda de violência aterrorizou toda comunidade, quando seis pessoas ocupando três motocicletas passaram nas ruas atirando a esmo.

A primeira ação dos atiradores foi no bairro Jaguarão, na Travessa Alice Cardoso. No interior de um bar, estavam algumas pessoas e as três motos pararam na frente e quatro dos elementos entraram no bar portando armas de fogo e com máscaras nos rostos gritaram “perdeu” e dispararam alguns tiros contra o proprietário identificado como Derneval Vieira Santos, 41 anos mais conhecido como Rasta, que estava pelo lado de dentro do balcão do estabelecimento.

Segundo um irmão da vítima, os elementos também tentaram contra sua vida, mas ele conseguiu se esquivar dos tiros. Rasta foi atingido no ombro e peito direito e morreu no local. Na fuga os atirados passaram pelo centro da cidade e dispararam tiros em frente ao calçadão e uma das balas atingiu de raspão as costas de um rapaz que ainda não foi identificado, atiraram nas portas de vidro dos bancos Bradesco e Brasil, na Praça Roberto Cintra e ao passarem pela Avenida Anizio Dultra, a conhecida orla, dispararam mais tiros e atingiram de raspão, uma moça no braço e um rapaz na perna, que estavam com um grupo de amigos no bar de Paulo.

A polícia civil está trabalhando para identificar os atiradores para saber se foram os mesmos que mataram Rasta, que já foi envolvido com o tráfico de drogas, mas segundo seus familiares estava regenerado. O comando da policia militar afirma que a ação na noite desta sexta-feira em Ipirá não tem nada a ver com a greve de parte de policiais militares em Feira e Salvador.

O prefeito Diomário Gomes de Sá, informou que já entrou em contato com o comando da CAEL, para que uma guarnição daquela especializada venha reforçar o policiamento no município de Ipirá nos próximos dias. O prefeito também informa que por medida de segurança, resolveu suspender o retorno das aulas que aconteceria na próxima segunda-feira.

A vítima morava na Travessa Valeriano Cardoso, no Jaguarão, no mesmo município onde foi morto. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana, mas já foi liberado no final da tarde de sábado (04/02/2012).

Homens de moto atiram em ônibus no conjunto Feira X

Um ônibus coletivo foi alvo de tiros na manhã deste sábado (0/02/20124), em Feira de Santana, na região do conjunto Feira 10. Segundo informações do repórter Luiz Santos, da Rádio Sociedade de Feira, os tiros foram disparados por homens que estavam em duas motos, por volta das 10h.

O fato não é considerado como assalto, já que os homens fugiram sem levar nada dos passageiros e do cobrador. Um dos pneus foi furado com os tiros. Depois, motoristas de ônibus se concentraram no local e planejavam paralisar as atividades, mas os serviços foram retomados.

Policiais militares que não estão em greve fazem buscas para tentar localizar os responsáveis pelo ataque.

Homem assassinado no Parque Panorama

Na tarde deste sábado (0402/2012), Luiz Carlos dos Santos, 21 anos, foi assassinado com dois tiros. O crime ocorreu na rua Conceição de Macambú no Parque Panorama. Segundo informações dois homens em um veículo passaram atirando.Moradores informaram que outra pessoa teria sido baleada. A vítima teria sido socorrida para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), mas o fato não foi confirmado pela policia.

Luiz Carlos morava na rua Seringueira, conjunto Amazonas, bairro Tomba. O crime será investigado pelos policiais da 1ª Delegacia, sob o comando do delegado Matheus Souza .

Jovem morto com três tiros após assalto

A Polícia Civil de Feira de Santana realizou por volta das 9 h da manhã deste sábado (04/02/2012), o levantamento cadavérico de Joefferson Lima de Brito , 21 anos, que morava na rua E, casa 10, no conjunto Sérgio Carneiro .

O jovem foi morto com três tiros na fazenda São João, na região do CIS, no bairro do Tomba.Os autores do crime são dois homens de identidade ignorada. De acordo com familiares, o veículo da vítima foi levado durante o assalto e ainda não foi encontrado pela polícia .

Populares informaram que ouviram disparos durante a noite de sexta-feira (03/02), mas só pela manhã o corpo foi encontrado. O crime com características de latrocínio será investigado pelos policiais da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana .

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana

Falta Segurança: Três pessoas foram executadas em Feira de Santana

Caseb

Na noite de sexta-feira (03/02/2012) o Núcleo de Homicídios de Feira de Santana esteve presente em três locais onde três pessoas foram executadas . Segundo informações, duarnte a noite 17 foram vítimas de tentatívas de homícidios foram socorridas até o Hospital Geral Cleríston Andrade (HGCA).

Cremildo Santos Moraes,36 anos, que morava na rua Áustria no Caseb foi morto com quatro tiros quando estava em um bar.

Segundo ocorrência policial, o crime ocorreu na rua Parnaíba, no mesmo bairro onde a vítima morava . Testemunhas informaram que a Cremildo bebia no estabelecimento comercial quando quatro homens em um veículo Corsa de cor prata, (táxi) desceram do carro e executaram a vítima, enquanto os outros clientes fugiram ao presenciar a cena.

Mangabeira

Na mesma noite, na rua Icaraí no bairro da Mangabeira foi morto com vários tiros Wanderson Gonzaga Ferreira , 19 anos, que morava na mesma rua onde foi baleado e morto .

Segundo informações a vítima estava em frente à residência, quando ao avistar o veículo de cor verde, fugiu para dentro de casa. Ainda de acordo com os policiais civis, quatro homens encapuzados invadiram a casa e efetuaram vários tiros contra a vítima .

George Américo

O último crime registrado em Feira de Santana ocorreu no bairro do George Américo. A vítima foi identificada como Yago Santos Silva, 15 anos, que morava no mesmo bairro onde foi morto. O adolescente também foi morto com vários tiros, mas a polícia não tem detalhes do crime. Esse é o terceiro menor morto com tiros no município.

A delegada Klaudine Passos, plantonista do Núcleo de Homicídios, procedeu com os levantamentos cadavéricos. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

No mês de fevereiro a polícia registrou seis homicídios, um auto de resistência e um latrocínio. Neste ano, 40 pessoas já foram assassinadas em Feira de Santana.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]