Em Feira de Santana, neste final de semana foram registrados dez assassinatos

Welbert de Jesus Conceição, 17 anos, que morava no bloco 9, apartamento 302, no condomínio Nova Conceição, no bairro da Conceição foi assassinado na noite deste sábado (11/02/2012).

Segundo moradores, a vítima estava no interior do condomínio, próximo dos blocos 11 e 9, conversando com amigos, quando de repente foi surpreendido por homens de motos que efetuaram os tiros e fugiram.

A vítima morreu na hora. No DPT, os familiares questionaram a segurança do local.

Brasília

Ainda no final desta mesma noite, mais uma pessoa foi assassinada em Feira . Desta vez dentro do seu local de trabalho, ao lado da esposa e da filha de 10 anos.

A vítima foi identificada como Gildásio dos Santos da Silva, 37 anos, que morava na rua Maceió, no bairro da Serraria Brasil .

O ex-presidiário, também conhecido como “Nêgo”, foi executado com 4 tiros no interior do Tay lanches, trailler localizado na avenida João Durval, no bairro da Brasília, próximo do colégio Polivalente.

Expansão Feira IX

Edson da Silva Carvalho, que tinha 37 anos e morava na VP 28, casa 04, na Expansão do Conjunto Feira IX, morreu na madrugada deste domingo (12/02/2012) na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Parentes informaram que ele foi baleado por um desconhecido de moto na mesma localidade onde morava. Edson ainda foi levado com vida até o hospital pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos .

Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Policia Técnica de Feira de Santana, afim de serem necropsiados .

Greve da PM chega ao fim

Após 12 dias de paralisação, a greve da Polícia Militar da Bahia chega ao fim na noite deste sábado (11/02/2012). A decisão foi tomada durante assembleia, que começou no final da tarde, no sindicato dos Bancários. Desde ontem (10/02/2012), o Comandante Geral da PM, coronel Alfredo Castro, havia decretado o final da greve, mas alguns manifestantes continuavam de braços cruzados. De acorco com ele, o policiamento na ruas já era de 85% do efetivo.

Os militares abriram mão da revogação do decreto de prisão dos policiais e bombeiros envolvidos nas ações grevista. De acordo com a categoria, a via judicial será o caminho direto para tentar negociar a liberação dos PM’s presos. Além disso, os policias militares garantiram que farão o policiamento ostensivo durante os dias de Carnaval.

Os grevistas também aceitaram a proposta feita pelo governo sobre o pagamento da GAP IV (Gratificação de Atividade de Policial) a partir do mês de novembro, incluindo os valores retroativos de janeiro deste ano,e o recebimento da GAP V só a partir de 2014.

Impasse

O entrave entre governo e grevistas estava relacionado ao pagamento da Gratificação por Atividade Policial IV (GAP IV), pela liberação dos policiais presos, incluindo Marco Prisco, principal nome da greve e pela revogação dos demais decreto de prisão feitos pela Justiça. O governador Jaques Wagner afirmou que o pagamento das gratificações só poderiam ser feitos a partir de novembro e de forma escalonada. A proposta do governo é o aumento de 6,5% da remuneração retroativo ao mês de janeiro deste ano.

No caso das prisões, o governo afirmou que não irá punir os policiais que não se envolveram em atos criminosos. Nos demais casos, se comprovada alguma ação ilegal, os responsáveis serão punidos de acordo com a legislação vigente.

Caixa eletrônico é explodido por bandidos em Amélia Rodrigues

O caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil da cidade de Amélia Rodrigues, localizada a 80 km de Salvador, foi explodido na madrugada deste sábado (11/02/2012). Segundo informações da delegacia da cidade, três bandidos explodiram o caixa com dinamites por volta das 5 horas.

A polícia foi informada por alguns moradores que ouviram o barulho e observaram a movimentação dos ladrões. O segundo terminal não chegou a ser detonado.

Os homens, ainda não identificados, roubaram todo o dinheiro do primeiro caixa e fugiram em um veículo.

Ao chegar ao local, a polícia encontrou cerca de três bananas de dinamite. Ninguém ficou ferido. O banco não divulgou o valor da quantia roubada. A agência bancária ficou interditada pela manhã, mas foi reaberta no início da tarde.

Jovem morto com cinco tiros no conjunto Feira IV

Foi assassinado na noite deste sábado (11/02/2012), Alisson Fagner da Silva, 21 anos, que morava na rua C, casa 45, no Feira IV.

Segundo a polícia, a vítima estava praça do bairro onde morava, quando dois homens em uma motocicleta deflagraram cinco tiros. Dois atingiram a cabeça de Alisson, que não resistiu e morreu no local.

O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado. O crime será investigado pela 2ª Delegacia, sob o comando do delegado Madson Sampaio.

Adolescente assassinado no bairro Caseb

Foi assassinado por volta das 14h30 deste sábado (11/02/2012), com um tiro na nuca, no bairro Caseb, o adolescente Carlos Alberto Silva de Jesus Junior, 17 anos , conhecido como Juninho.O crime ocorreu na rua Paraguai, proxímo da avenida João Durval Carneiro.

Segundo Moradores , o menor tentava assaltar uma casa comercial na rua Paraguai, quando foi atingido com um tiro na nuca por um homem desconhecido. Os documentos e arma do crime da vítima foram levados por alguém que passou pelo local .

“Carlos Alberto tinha passagem pela Comunidade de Atendimento Socioeducativo Juiz Melo Matos”, contou um militar. Ele morava na rua Marabá, no bairro do Parque Getúlio Vargas.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado .

Jovem morto a tiros em Conceição da Feira

Na noite desta sexta-feira (10/02/2012) Gilson Pulgas Santos, 26 anos, que morava na travessa Castro Alves, no centro de Conceição da Feira, foi assassinado com vários tiros.

Segundo a ocorrência policial, o crime foi praticado por um homem conhecido como Alvinho. O homicídio ocorreu no mesmo município onde a vítima morava.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.

HGCA: Várias pessoas foram vítimas de tentativa de homicídio

Várias ocorrências foram registradas na unidade do HGCA de Feira de Santana no final de semana.

Uma mulher de dados ignorados deu entrada no Hospital Geral Cleriston Andrade na noite deste domingo (12/02/2012) vítima de disparo de arma de fogo quando estava em uma das ruas do Parque Panorama.

Vidal Conceição Costa, 41 anos, morador da rua Andaraí no jardim Cruzeiro foi baleado na perna direita também no final de semana .

Adelson Bispo dos Santos, 23 anos, residente na travessa Gameleira no bairro da Conceição II foi vítima de uma facada. O jovem foi socorrido por populares até a unidade de saúde.

Wesley Salas Rocha, 22 anos, morador da rua Belo Horizonte no Jardim Acácia. O jovem foi baleado no ombro e na perna, além de outras partes do corpo. Segundo informações o fato ocorreu próximo da residência da vítima.

Gilson Araújo Oliveira, 29 anos, morador na 1ª Travessa Milton Amorim no município de Amélia Rodrigues, também foi baleado na coxa por um homem desconhecido. De acordo com a ocorrência polícia, Jacó teria deflagrado o tiro quando o jovem limpava um veiculo em posto de lavagem.

José Ferreira de Carvalho, 18 anos, morador da rua Miranda no bairro da Mangabeira foi baleado próximo da residência, mas foi socorrido para a unidade de saúde do HGCA. Segundo a vítima, os autores dos tiros fugiram em um veiculo Siena. Ainda de acordo com José este mesmo veículo ocupado por dois homens, teria assassinado o jovem Ítalo Sacramento Menezes, 17 anos, no parque Ipê na noite de domingo (12/02/2012).

José Roberto Santos de Jesus, 30 anos, morador do povoado de Jiboia na localidade de Salgadeira em Conceição do Coité foi atingido com um tiro no braço e nas costas.De acordo com José, a casa que pertence à tia foi invadida por dois homens armados.

Francisco de Almeida Guimarães, 36 anos, residente no Jardim Acácia recebeu três tiros no tórax, braço e mão esquerda. A vítima contou que os homens que estavam em veiculo preto e após disparar os tiros fugiram.

DPT: mortes em Feira e Região

Por volta das 15 h deste domingo, Adenilton Elias dos Reis, 43 anos, que morava na rua Joaquim Elias Madureira, no município de Ipirá, foi vítima de homicídio. Segundo boletim de ocorrência, o homem foi vítima de várias facadas desferidas por um jovem de identidade ignorada .

Macajúba

José Antonio Cerqueira Carmo, 43 anos, que morava na rua Alcides no município de Macajúba, morreu após cometer suicídio.

Os familiares informaram que a vítima cometeu suicídio por enforcamento. José teria usado uma corda para tirar a própria vida na tarde de domingo.

Feira de Santana

Antonio Carlos Bezerra dos Santos, 27 anos, que morava na rua Artur Assis, no bairro da Queimadinha morreu em acidente na noite deste domingo(12/02/2012).

Segundo ocorrência, a vítima morreu em acidente de transito na avenida Eduardo Fróes da Mota, próximo a entrada da faculdade FTC.

Antonio estava em uma moto CG 150, de cor preta, placa MTR 7284, quando colidiu frontalmente com um veículo Sprinter, placa MTO 3500, que fazia transporte alternativo para o distrito de Jaiba. Antonio Carlos tentou desviar a moto de um veículo não identificado, quando perdeu o controle da motocicleta e colidiu a motocicleta.

O carona da moto, Thiago Batista de Carvalho, 25 anos de idade, foi levado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA. O jovem tem domicilio na rua Tietê no bairro da Santa Mônica II em Feira de Santana.

São Gonçalo dos Campos

Luciana Cerqueira, 28 anos, moradora do Alto do Umbuzeiro no município de São Gonçalo dos Campos, foi socorrida para o Hospital Geral Cleríston Andrade na tarde de domingo. De acordo com a ocorrência hospitalar, ela foi vítima de acidente automobilístico no KM 174,9 na localidade de Mercês no município de São Gonçalo dos Campos no final da tarde de domingo.

Neste mesmo acidente morreu Samir Queiroz dos Santos, que teve o corpo encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Polícia registra homicídios no Parque Getúlio Vargas, Jardim Acácia, Parque Ipê e Fraternidade

Estação Nova

Melquesedeque dos Santos Coelho, 18 anos, que residia na rua Planesa II, no bairro da Asa Branca, foi morto a tiros no domingo por volta das 16 h deste domingo (12/02/2012).
O crime ocorreu na rua Jorge Teles no bairro Estação Nova , na localidade conhecida como Rocinha .

Parque Ipê

Por volta das 18 horas, mais uma pessoa foi assassinada. Ítalo Sacramento Menezes, 17 anos, de residência ignorada, foi morto com vários tiros. O crime aconteceu na rua Tupinambá, no Parque Ipê.

Fraternidade

Edmilson Conceição de Jesus, que residia na rua Salmo 23, no Conjunto Fraternidade, foi baleado e morto por volta 19 h de domingo, quando estava próximo de sua residência . A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até o Hospital Gera Cleríston Andrade (HGCA), mas não resistiu.

Jardim Acácia

No inicio da noite deste domingo (12/02/2012) Edson Ribeiro Machado, 31 anos, também conhecido com “Fon” foi morto a tiros na 1ª Travessa Belo Horizonte, no bairro Jardim Acácia, próximo da localidade conhecida como “Pela Porco.” Segundo informações de moradores,o jovem estava próximo de um bar quando foi baleado por homens que fugiram a pé. Edson morava na Chácara São Cosme em Feira de Santana.

Mesmo com o término da greve da PM, anunciada no sábado, 10 homicídios foram registrados no final de semana em Feira de Santana.

No mês de fevereiro, a Policia Civil já registrou 34 homicídios, 3 latrocínios, 1 auto de resistência. No geral, foram registradas 72 mortes violentas em todo o ano.

68 pessoas foram vítimas de homicídio em Feira de Santana, a maioria dos crimes foi cometida com o uso de arma de fogo.

DPT: Acidentes na região

Fabio José de Jesus, 20 anos, que morava na fazenda Lagoa Grande no município de Cansanção, morreu na madrugada deste domingo (12/02/2012) vítima de acidente automobilístico. Segundo a ocorrência policial, o jovem colidiu a moto que conduzia com um veiculo de passeio no município de Quijingue. O jovem morreu na hora.

Santo Estevão

Valmir Almeida da Silva, 58 anos, que residia na fazenda Nova, zona rural de Santo Estevão morreu na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) na manhã deste domingo (12/02). De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima colidiu o veiculo que conduzia em caminhão de dados ignorados. O local do acidente não foi citado na ocorrência hospitalar.

Teofilândia

Rubenilson de Mattos, 23 anos foi vítima de acidente BR 116, próximo à borracharia Boa Esperança, nas imediações do município de Teofilandia. Segundo informações, o jovem morreu no local. O corpo foi encaminhado para a necropsia no DPT de Feira na manhã deste domingo.

Carroceiro é morto com sete tiros, após ter casa invadida

Por volta das 8 da manhã da manhã deste domingo (12/02/2012), o Núcleo de Homicídios da Policia Civil de Feira de Santana realizou o levantamento cadavérico de Claudionor Lima Gomes, 29 anos, que morava na rua Pantalina no bairro Novo Horizonte .

Segundo investigações da polícia, a casa da vítima foi arrombada e invadida por dois homens, entre a madrugada de sábado e domingo, e executaram o carroceiro com sete tiros. Os disparos atingiram várias partes do corpo da vítima.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.

Riachão do Jacuípe: dois irmãos morrem e outro fica ferido em acidente

Dois irmãos morreram e outro ficou ferido em um acidente na noite deste sábado (11/02/2012) no município de Riachão do Jacuípe. Segundo informações da Delegacia da cidade e do site Interior da Bahia, o acidente aconteceu quando Claudiney Moreira de Castro e Maria Claudeci de Castro da Paz foram socorrer o irmão José Cláudio Moreira de Castro que havia caído de moto.

Após resgatar José Cláudio, o motorista Claudiney acabou perdendo o controle do veículo Ford modelo Fiesta e se chocou com um poste.

José Cládio e Maria Claudeci não resistiram ao impacto da batida e acabaram morrendo na hora. Claudiney teve ferimentos leves e foi socorrido para o Hospital Geral da cidade, onde permanece internado. Seu estado de saúde é desconhecido.

O primo das vítimas, Ricardo Moreira de Matos, contou, ao site, que chegou a falar com Claudiney. “Ele não está falando quase nada, mas mandou me chamar, e disse apenas que matou os seus dois irmãos e que sua vida acabou. Ele está muito desesperado”, revelou .

Os corpos dos irmãos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. Ainda segundo o site, o condutor do veículo havia comprado o Fiesta há cerca de dois meses.

Vítima de acidente morre no HCGA

Morreu na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) na noite de sábado (11/02/2012), Edmilson de Almeida, 38 anos. Segundo a ocorrência policial, a vítima morreu em decorrência de um acidente automobilístico em uma estrada próximo a cidade de Conceição do Jacuípe.
A vítima morava na localidade do Bessa, no loteamento Lagoa do Bosque, naquele município.O corpo foi encaminhado para a necropsia no DPT de Feira de Santana.

*Com informação : Blog Central de Polícia

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]