Em Feira de Santana, homem morre carbonizado dentro de carro, no Conjunto Sérgio Carneiro

Populares viveram uma noite de terror nesta quinta-feira (02/02/2012), no Conjunto Sérgio Carneiro em Feira de Santana. Tudo começou quando um veículo VW/Golf, placa MOT-1921/Feira de Santana foi interceptado e os indivíduos atiraram nos passageiros do carro, que segundo informações, estava com duas pessoas. O condutor morreu carbonizado no interior do carro, que pegou fogo. A vítima foi baleada quatro vezes.

Um segundo integrante foi socorrido ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) também foi baleado. O incêndio no veículo foi controlado por populares, já que a viatura do 2º Grupamento de Bombeiros Militares não compareceu ao local. O corpo da vítima fatal encontra-se completamente desfigurado e só será identificado com exame de DNA que é realizado no IML Nina Rodrigues em Salvador. Porém, familiares que estão no local, muito chocados, informaram o nome da vítima: Igor Bastos Maquedson , 24, que residia no mesmo conjunto.

Peritos do Departamento de Polícia Técnica estão na cena do crime para o levantamento cadavérico e tiveram muito trabalho para destravar a porta do carro.

Em entrevista a rádio Subaé a delegada plantonista do Núcleo de Homicídios, Dorean dos Reis Soares informou que a morte desta vítima pode ter sido motivado por causa de uma dívida.

“Os familiares informaram aos policiais que a vítima foi cobrada por uma pessoa no período da tarde e por volta das 20 h foi assassinada com vários tiros.” disse a delegada a reportagem

Maquedson trabalha comercializando cds no mercado de Arte Popular de Feira de Santana.

Adolescente morre após colisão de motos

Uma adolescente morreu na noite desta quinta-feira (01/02/2012) na BA que liga os municípios de Serrinha e Biritinga após uma colisão de motos.

Roney Lima Santana, 15 anos, morava próximo ao local do acidente. Segundo um familiar, o menor conduzia uma motocicleta morreu na hora.

O corpo foi encaminhado para o Departamento Polícia Técnico (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.

Jovem executado na estrada da Asa Branca

Na manhã desta quinta-feira (02/02/2012), um homem foi encontrado morto com vários tiros na cabeça em uma estrada de chão no loteamento Luma Torres, no bairro da Asa Branca, em Feira de Santana.

A vítima de cor negra, aparenta ter 25 anos, e trajava camisa vermelha e bermuda azul, além de um par de sandálias.Segundo moradores, outras pessoas já foram encontradas mortas no mesmo local, utilizado como ponto de desova pelos criminosos.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado .

Jovem baleado no Feira X morre no HGCA

Morreu no final da tarde desta quinta-feira (02/02/2012) na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) mais um jovem em Feira de Santana.

A vítima foi identificada como Alan Almeida dos Santos, 19, anos que morava na rua B, no conjunto Feira X.

Segundo moradores, o jovem foi baleado na cabeça e o tórax na mesma rua onde morava. O crime foi praticado por dois homens que fugiram em uma motocicleta.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.

Sargento da PM é morto próximo a passarela da Cidade Nova

Na tarde desta quinta-feira (02/02/2012), o sargento reformado da Polícia Militar Valmir Ramos da SilvaOliveira,52 anos era lotado no municipio de Lamarão e pertencia ao 16º Batalhão de Polícia Militar, sediado na cidade de Serrinha foi morto na passarela Conceição Lobo próximo ao Terminal de Trasbordo Norte, no bairro Cidade Nova. O militar morava na rua Intendente Abdon no bairro da Queimadinha em Feira de Santana.

Segundo informações, um homem estava “aterrorizando” na região e deflagrando vários tiros. O militar aposentado tentou conter a situação e na troca de tiros com o indivíduo, foi alvejado fatalmente. Valmir chegou a ser socorrido para um hospital Emec , mas não resistiu aos ferimentos .

O outro envolvido também foi baleado pelo policial e encaminhado a Policlínica do bairro Parque Ipê.

Lojas fecham e assaltante é baleado no centro de Feira

A ausência de policiais militares nas ruas, provocada pela greve da categoria, começa a assustar lojistas e clientes do centro comercial de Feira de Santana. Por volta das 13 horas, diversas lojas foram nas principais ruas e avenidas da cidade.

Os comerciantes baixaram as portas depois da informação de que assaltantes estariam agindo em estabelecimentos comerciais. O “corre corre” começou nas Avenidas Senhor dos Passos, Getúlio Vargas, Sampaio e na Rua Visconde do Rio Branco.

Assalto

Segundo informações do comandante da Guarda Municipal, Marcos Vinicius dos Santos, um assaltante chegou a ser baleado na Avenida Sampaio. Gessé Mendes de Sena, de 28 anos, teria assaltado uma loja e trocou tiros com uma pessoa não identificada – provavelmente segurança de uma das lojas.

Gessé foi atingido no pescoço e está no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Guardas municipais levaram para o complexo policial um revólver calibre 38 utilizado pelo acusado. Ainda segundo Marcos Vinicius, três tiros foram disparados com a arma.

Quatro pessoas foram vítimas de tentativa de homicídio desde a noite desta quinta-feira (2), em Feira de Santana. Entre as vítimas, uma mulher foi atingida por um tiro no rosto na manhã desta quinta-feira (02/02/2012), na Rua Senador Quintino, bairro Aviário. Segundo as primeiras informações, Eliene Rosana dos Santos, de 30 anos, foi atingida por uma bala perdida durante uma troca de tiros.

Até o momento, os envolvidos no tiroteio não foram identificados. O socorro à vítima foi prestado por uma equipe do SAMU, com apoio da Guarda Municipal. Segundo o comandante da Guarda, Marcus Vinícius Santos, o estado de saúde de Eliene é grave. Inconsciente, ela foi levada para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Outras ocorrências

Na noite de ontem (01/02/2012), no bairro Tomba, três pessoas foram baleadas. Marcelo Silva Santos e Érico Barbosa Bastos foram levados para o HGCA. Eles estavam acompanhados de outro jovem não identificado, que foi socorrido para a Policlínica do Tomba.As ocorrências não estão sendo registradas no plantão policial do HGCA, já que os PMs fecharam o módulo localizado na emergência, aderindo à greve dos policiais

O Prefeito Tarcízio Pimenta já solicitou ao General Gonçalves Dias a presença do Exército Brasileiro nas ruas de Feira de Santana. Ele fez questão enfatizar o seu pedido nas redes sociais.

O Sistema Integrado de Transportes vai parar as atividades por causa da falta de segurança disse o representante da categoria à rádio Subaé.

Justiça determina retorno imediato de PMs em greve ao serviço

A Justiça concedeu uma liminar, na manhã desta quinta-feira (02/02/2012), ao governo do Estado que decreta a ilegalidade da greve dos policiais militares da Bahia.

Na ação, o juiz da 6ª Vara da Fazenda Pública, Ruy Eduardo Almeida Brito, acolheu requerimento do Estado, por meio da Procuradoria Geral do Estado, no ato representado pelo procurador Marcos Sampaio, determinando que a Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra – BA) suspenda o movimento grevista. A decisão deve ser cumprida de imediato, sob pena de multa de R$ 80 mil, por cada dia de paralisação.

De acordo com Fábio Brito, diretor jurídico da Aspra-BA, a entidade vai recorrer da decisão da justiça. “Entendemos que a Aspra é parte ilegível para ocupar o polo passivo de qualquer ação judicial deste sentido. O movimento não é da Aspra. A tropa que aderiu à greve é que forma as associações. Além da Aspra, a Associação dos Praças da Polícia Militar da Bahia (APPM) e a Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar (ASSPM) também aderiram à causa” contou.

Em relação ao pagamento da multa, Brito ainda contestou o valor e disse que a quantia está fora da realidade. “Somos uma associação pequena e o que arrecadamos não chega a 10% do valor”, disse o diretor, afirmando que a Aspra ainda não foi intimada.

A categoria reivindica a criação de um plano de carreira, pagamento da Unidade Real de Valor (URV), adicionais de periculosidade e insalubridade, gratificação de atividade policial incorporada ao soldo e anistia, revisão do valor do auxílio alimentação e melhores condições de trabalho, entre outros pontos.

Greve – A greve foi deflagrada na tarde desta terça-feira (31/01/2012), após uma assembleia da Aspra, que aconteceu nos Barris. Apesar da movimentação dos policiais, o comando da PM não reconheceu o estado de greve e pediu para a população ter calma.

Na quarta, segundo dia de paralisação, policiais que seguem as orientações da Aspra-BA, uma das quatro associações que representam os militares baianos, bloquearam a pista de acesso ao CAB e impediram o fluxo de carros.

No final do dia, o comando da Polícia Militar enviou uma nota assegurando que o policiamento estava dentro da normalidade. Alguns problemas pontuais aconteceram na troca de turno, em algumas companhias, mas foram superados.

“O policiamento transcorreu normalmente na capital e interior do estado, embora tenham ocorrido atos de vandalismo pontuais, caracterizados como dano ao patrimônio público, que mostram um comportamento radical de integrantes do movimento, para criar um clima de intranquilidade junto à sociedade”, disse o comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro.

Para esta quinta-feira (02/02/2012), o comandante informou que todas as providências foram tomadas para o bom funcionamento das rotinas policiais. O esquema de segurança para a tradicional festa de Iemanjá foi mantido. Nas ruas do Rio Vermelho e adjacências, 1.200 policiais militares realizam o policiamento.

A segurança conta ainda com as unidades especializadas como o Esquadrão de Motociclistas Águia, Esquadrão de Polícia Montada, Rotamo e Grupamento Gêmeos.

Identificação: Jovem executado no bairro Nova Esperança era dependente químico, diz genitora

Foi identificado na tarde desta quinta-feira (02/02/2012) no DPT o corpo de um jovem que foi executado na última sexta-feira (27/01/2012), na estrada que dá acesso à Ponte do Rio Branco, no bairro Nova Esperança, em Feira de Santana.

O corpo apresentava perfurações provocadas por tiros na cabeça e no rosto. Um dos tiros atingiu o olho direito da vítima.

Trata-se de Rafael Cerqueira da Silva, 21 anos que morava no loteamento Boa Vista, no Parque Tamandarí, região do Tomba .

Dona Janeide, genitora da vítima informou que Rafael era dependente químico e que estaria sendo perseguido por pessoas desconhecidas.

O crime será investigado pela 2ª Delegacia, sob o comando do delegado Madson Sampaio.

*Com informações: Blog Central de Polícia

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]