-A A+

Em Feira de Santana, foram registrados mais dois crimes nesta terça-feira

Dois crimes já foram registrados nesta terça-feira (07/02/2012) no município de Feira de Santana.

Por volta de 12h30, o jovem Ademilton Oliveira Queiroz, 24 anos, foi morto com dois tiros de pistola, quando passava de moto pela rua Vilebaldo Pereira, no conjunto Alvorada, no bairro Gabriela.

Segundo informações, o rapaz estava na companhia da esposa quando foi surpreendido por dois homens que também estavam em uma motocicleta. Eles ordenaram que a mulher descesse da moto e um dos desconhecidos deflagrou os tiros que acertaram a cabeça de Ademilton.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local, mas constatou que o jovem já estava morto. A vítima residia no mesmo conjunto onde foi assassinada.

Outro crime

O outro assassinado foi registrado por volta das 15h30 na rua Chico Mendes, no bairro Sítio Matias. Philipe Oliveira Santos, 19 anos foi perseguido por dois homens que estavam em uma motocicleta. O jovem tentou se esconder em uma vila de quartos, mas foi alcançado e executado com vários tiros.

Os corpos foram removidos para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para serem necropsiados.

E agora? Rabecões do DPT de Feira estão quebrados

O serviço do Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana está comprometido por causa dos dois rabecões quebrados há quase duas semanas.

Algumas funerárias estão transportando os corpos para o necrotério, o que não é permitido pela Justiça, tampouco pelo Ministério Público, que segundo informações, já teria advertido o órgão no mês passado.

Para tentar minorar o problema, a direção do DPT tomou emprestado o rabecão de Serrinha. A situação é desgastante, haja vista que o mesmo veículo está dando apoio ao DPT de Santo Amaro da Purificação, que também permanece com o seu veículo quebrado.

O DPT de Feira de Santana atende a mais de quarenta cidades, e ainda está sobrecarregado pela região de Itaberaba, que não dispõe de legista até o momento. O órgão daquele município está enviando os corpos para serem necropsiados em Feira, o que provoca grande transtorno na hora de liberação deles, durante o dia.

O Instituto Médico Legal (IML) de Salvador enviou nesta segunda-feira (06/02/2012) um funcionário à Feira de Santana para dar suporte aos auxiliares de necropsia devido ao montante de autópsias feitas diariamente .

O Coordenador do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, Renato Lacerda, foi procurado pelo repórter Denivaldo Costa para falar sobre a situação, mas não foi encontrado.

Mentes criminosas: Polícia prende homens com munições e fardas do Exército

Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana prenderam dois homens no bairro da Pampalona, na manhã desta segunda-feira (07/02/2012).

Odailson Santana da Silva, 21 anos, ex-cabo do 35º Batalhão de Infantaria do Exército em Feira de Santana, que serviu no ano de 2010, estava na companhia de Gutenberg Silva Souza, 18 anos, ambos moradores daquele bairro.

O delegado André Ribeiro, titular da DRFR informou que a dupla tinha acabado de assaltar o filho de um policial civil, quando foi presa. Os policiais apreenderam duas fardas do Exército Brasileiro, vários aparelhos celulares, um notebook, um revólver calibre 38, um tanque de gasolina de uma moto e munições de fuzil 7.62, de uso exclusivo das forças armadas.

Também foi apreendida uma motocicleta Honda Fan 125, cor preta, que segundo as autoridades policiais, era usada para a prática de assaltos nos bairros Caseb, George Américo e outras localidades. Os policiais civis acreditam que as fardas eram usadas para despistar a polícia e praticar assaltos no município.

Assaltantes em motos: Empresária perde várias jóias em assalto; passageiros de van são saqueados na Cidade Nova

Diversas ocorrências de assaltos foram registradas na 2ª Delegacia da Policia Civil de Feira de Santana nas últimas 24 horas. As ações dos marginais aconteceram em vários bairros do município, em decorrência da deficiência do policiamento ostensivo.

Anderson Nascimento, 31 anos, foi assaltado por homens armados e perdeu a quantia de R$ 700 na noite desta segunda-feira (06/02/2012). O local onde ocorreu o fato não foi informado pela vítima.

A manicure Juliana de Almeida Pereira, 20 anos e a esteticista Rosemeire da Silva foram assaltadas no conjunto Feira IX quando estavam no interior de um veículo táxi. Segundo ocorrência, o motorista do veículo parou em uma rua daquele conjunto e foi rendido por dois elementos que estavam em uma motocicleta. A dupla anunciou o assalto e levou vários pertences das jovens.

Zuleide Leão Santos, André Santos Moreira e outros funcionários da empresa revendedora de motos Yazaki foram assaltados por homens armados montados em uma motocicleta. Segundo informações, as vítimas estavam guardando os veículos para seguirem para a empresa, quando foram parados na avenida João Durval. O grupo de jovens perdeu no assalto cartões, dinheiro e celulares, além de outros objetos pessoais.

Letícia Santos Novaes, proprietária de uma casa que comercializa extintores no município de Feira foi surpreendida por dois homens armados com pistolas em uma motocicleta. Os assaltantes levaram diversas jóias avaliadas em R$ 30 mil, conforme o boletim de ocorrência.

Marcos Vinicius Maia Santos, 30 anos, motorista de uma van que transportava passageiros da localidade de Candeal para o centro de Feira de Santana, relatou na delegacia que foi assaltado no bairro da Cidade Nova. Dois homens armados com revólveres saquearam todos os passageiros, que também prestaram queixa.

*Com informação : Blog Central de Polícia

Redação
Redação
+ Publicações
Leia +

Rua Barão de Cotegipe, Nº 878, 1º Andar, Sala 101, Centro
Feira de Santana | Bahia | Brasil | CEP 44001-550
Telefones: (75)3623-0168 | (75)9135-2572

Diretor: diretor@jornalgrandebahia.com.br
Editor: editor@jornalgrandebahia.com.br
Comercial: comercial@jornalgrandebahia.com.br

© 2007 - 2014. Todos os direitos reservados ao Jornal Grande Bahia