EBDA oferece capacitação para confecção de produtos de limpeza e higiene

Mulheres de agricultores familiares participaram de uma capacitação para a confecção de produtos de limpeza e higiene realizada pela Secretaria da Agricultura, através da gerência da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) de Irecê, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Seabra, nos dias 13 e 14 de fevereiro, em Seabra. Durante o curso, as alunas tiveram a oportunidade de aprender a fazer sabão em barra e líquido, desinfetante, pasta de limpeza e sabonete de arueira.

“Lá em casa não terá mais desperdício de óleo, pois já sei fazer sabão. Produzirei meus próprios sabões, venderei e terei meu dinheiro no final do mês”, disse Suely Rosa, que mora na comunidade Fazenda Malhada, em Seabra.

Para a técnica social da EBDA de Irecê e ministrante do curso, Maria José de Oliveira, foi pensando, justamente, na geração de renda para as participantes do curso, e na possibilidade de evitar o desperdício e a poluição, a partir do aproveitamento de óleo saturado na produção de sabão, que o curso foi aplicado.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]