Deputado Zé Neto fala sobre o papel do Estado em Feira de Santana e promete significativos investimentos em segurança pública

Em entrevista ao Jornal Grande Bahia, o deputado estadual e líder do governo José Cerqueira Neto (Zé Neto, PT-BA) falou sobre os investimentos estaduais em Feira de Santana. Defendeu o governo e disse que são significativos e que ocorrem em diversos setores. Na entrevista ele destaca os investimentos em segurança pública e na urbanização de vias do município de Feira de Santana.

Zé Neto sobre investimentos do governo: O SAC já retomou as obras, já estamos a caminho da finalização da obra do Presídio, que está caminhando bem. | Foto: Carlos Augusto | Guto Jads | Jornal Grande Bahia. Com. Br

Jornal Grande Bahia – Quando o aeroporto João Durval passará a funcionar com os investimentos previstos para a segunda fase?

Zé Neto – Primeiro é fazer o que é legalmente exigido e nesse instante a gente vai encerrando essa nova dimensão do processo, você tem a audiência pública, já discutimos, colocamos para a sociedade e vamos construir o edital final que estará pronto ainda esse mês para que a gente possa até o mês de março fazer com que o edital esteja na praça rodando. Nosso objetivo é no 1º semestre ainda poder ver o nosso Aeroporto funcionando adequadamente pelo menos na fase inicial com voos regulares.

JGB – Existem inúmeros projetos do Governo do Estado para serem executados em Feira de Santana, a maioria deles na parte urbana. Quando efetivamente poderão ter início as obras?

Zé Neto – Nós estamos caminhando. O SAC já retomou as obras, já estamos a caminho da finalização da obra do Presídio, que está caminhando bem. Estamos encerrando, no começo de março, a 1ª etapa do Projeto Executivo Básico da Noide Cerqueira, que vai propiciar condições de fazer licitação da obra. Estamos com R$ 46 milhões liberados para a Lagoa Grande, e nesse fim de mês de fevereiro, entregaremos 250 casas, além de iniciar o processo de pagamento das indenizações das unidades que serão relocadas. Enfim, temos diversas situações que já estão acontecendo.

A obra de pavimentação de acessos do CIS está em curso. Nós iremos anunciar que aquela etapa, que vocês reclamam muito, do Corpo de Bombeiro, fizemos uma autorização de adiantamento, vamos inverter inclusive a construção e vamos fazer primeiro aquela parte o mais rápido possível para dar uma estrutura condizente com o fluxo de veículos que passa por ali.

Então tem muitas obras já em curso, agora mesmo fizemos mais duas mil contratos do ‘Minha Casa, Minha Vida’, subindo para cerca de 10 mil unidades contratadas. O Estado está com uma ação em Feira de Santana muito contundente. As obras do presídio estão em curso, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Feira de Santana teve uma deserção, porque a licitação saiu no começo do mês, mas já vamos indicar uma empresa essa semana.

O Hospital Dom Pedro de Alcântara recebeu a quimioterapia e recebe o acelerador (radioterapia) no mês de março e o Governo do Estado e o Governo Federal tem atuado juntos nesse movimento. Enfim, nós temos muitos investimentos na cidade. A CONDER realizou estudo dos projetos viários: Iguatemi, Noide Cerqueira e da Airton Senna e nós estamos com muita determinação para fazer a transformações em Feira de Santana. Como fizemos no curso desses quatro anos, com a construção do Hospital da Criança, com mais de R$ 217 milhões de investimentos no saneamento básico e outras situações que tem sido determinantes para melhoria da cidade.

Lembrando por fim, que com relação à segurança pública que é um tema recorrente, nós estamos, em março, começando a instalar a Unidade Pacificadora no Bairro George Américo, com 120 policiais e todo um trabalho com as diversas categorias de saúde, educação, cultura, e esporte, para que a gente possa, naquela comunidade, dar início a um trabalho que vai ter muita consequência em toda a cidade, vão ser duas Unidades Pacificadoras, a primeira no George Américo. Ainda nesse primeiro semestre, vamos anunciar o processo de licitação do segundo Complexo Policia, é o caminho do trabalho do governo do estado em Feira de Santana.

JGB – Nos bastidores comenta-se sobre uma mine reforma no governo Jaques Wagner, inclusive com a ida de Gabrielli para um importante posto nesse governo. Como é que o senhor avalia esse quadro?

Zé Neto – Não se fala de reforma, se fala de mudanças que evidentemente são fundamentais. A vinda de José Sérgio Gabrielli vai fazer com que ele tenha uma vaga no governo Jaques Wagner.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]