Deputado Zé Neto afirma que não haverá nenhum corte de energia no Hospital Estadual da Criança

Inclusive, já nesta quarta-feira (15), a assessoria da Coelba informou que a dívida foi negociada e que o corte de energia não vai ser feito.

Para esclarecer as informações disseminadas nos últimos dias de que a energia do Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana, seria cortada, o líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT) ganhou as ondas do rádio através do Programa de Olho na Cidade – que vai ao ar das 16 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, na Rádio Sociedade da Bahia – nesta quarta-feira (15).

Questionado pelo radialista Jorge Bianchi, sobre a notificação enviada pela Coelba à Secretaria Estadual da Bahia, no último dia 08 de fevereiro, em função do não pagamento de uma conta de energia pertencente ao HEC e vencida no dia 13 de janeiro deste ano, Zé Neto explicou que não só a Bahia, mas os demais estados, municípios e União apresentam dificuldades ao fechar o orçamento em dezembro, conseguindo apenas reabri-lo em fevereiro.

“O orçamento fica praticamente fechado até fevereiro em função de critérios dos Tribunais de Conta por que neste último tempo os orçamentos são reordenados e as contas são avaliadas. Infelizmente essa ainda é uma situação administrativa enfrentada pelo Estado. Então, é nesse sentido que chamo a atenção da população e a tranquilizo de que não haverá nenhuma possibilidade de que haja corte de energia no HEC”, explica o parlamentar, que já entrou em contato com o presidente da Coelba, Moisés Sales, para tratar do tema.

Inclusive, já nesta quarta-feira (15/02/2012), a assessoria da Coelba informou que a dívida foi negociada e que o corte de energia não vai ser feito.

Zé Neto lembrou ainda que – mais importante do que colocar uma instituição séria, como o Hospital da Criança, enquanto mal credor, é informar a população sobre os serviços por ela prestados. No caso do HEC, o parlamentar lembrou que a unidade já é responsável por mais de 200 mil atendimentos, que já tem aproximadamente 27 leitos de UTI, no total, com leitos de sobrevivência.

De acordo com o líder governista, no ano passado o Estado teve que ampliar – com o Tribunal de Contas e a Procuradoria Geral do Estado acompanhando para otimizar a utilização dos recursos – de R$ 50 milhões para R$ 59 milhões o valor repassado para o atendimento no hospital. Inclusive, agora, o HEC já possui tomografia e o Governo do Estado trabalha para que o hospital possa realizar atendimento em oncologia infantil e cardiologia infantil, sem contar a abertura de vagas para que o hospital possa ser também utilizado como Hospital-Escola.

Sobre os trabalhos que vêm sendo realizados pela Coelba, o deputado disse que e Companhia é parceira no desenvolvimento dos municípios. “Inclusive, o trabalho realizado pela Coelba é louvável em Feira de Santana e foi através dela que nós conseguimos instalar o Hospital Estadual da Criança, no tempo que esperávamos com várias intervenções importantes na época de sua inauguração”, apontou Zé Neto.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]