Deputado federal ACM Neto declara: Jaques Wagner subestimou a greve e demorou em agir

Em pronunciamento na tarde desta terça-feira (07/02/2012) na Câmara Federal, o deputado federal ACM Neto responsabilizou o governador Jaques Wagner pela greve dos policiais militares. “O governador subestimou o movimento, não foi capaz de prever a greve e demorou em agir”, disse Neto.

O líder do Democratas na Câmara iniciou o seu discurso se solidarizando com as famílias das mais de cem pessoas que foram assassinadas desde o início da paralisação. “Os brasileiros estão perplexos com as cenas apresentadas pela televisão e as reportagens fotografias publicadas pelos jornais”. ACM Neto também condenou a atitude de “alguns policiais que não merecem usar a farda da corporação”.

“Não defendo ou justifico os atos praticados por certos policiais. Os exageros e abusos, de fato, têm de ser punidos”, ressaltou o parlamentar. Em seguida, o deputado lembrou que o governador Jaques Wagner apresentou, na campanha de 2006, o contracheque de um policial (o próprio soldado Marcos Prisco, líder dos grevistas) para mostrar que a categoria era mal remunerada.

“O governador fez promessas e não cumpriu. É bom ressaltar que Jaques Wagner estimulou a greve dos policiais na Bahia em 2001”, disse. Segundo ACM Neto, o PT e Jaques Wagner mudaram depois que o partido chegou ao poder. “Agora, Jaques Wagner e o PT tentam qualificar como bandidos alguns integrantes da PM”.

Ao final, ACM Neto defendeu o fim imediato da greve e pediu para a Câmara ampliar as discussões sobre a PEC-300, que cria um piso nacional para os policiais.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]