Deputada Graça Pimenta destaca festa centenária celebra Nossa Senhora dos Humildes, em Feira de Santana

Centenas de fiéis lotaram a igreja do distrito de Humildes, em Feira de Santana, na manhã deste domingo (12/02/2012) para celebrar Nossa Senhora dos Humildes, padroeira da localidade. Presente na missa, a deputada estadual Graça Pimenta (PR) destacou a tradição da festividade.

“São mais de 100 anos louvando Nossa Senhora dos Humildes. A festa está muito bonita e este ano teve um momento especial com a posse do vigário Cristiano Fechine. Desejo que esta celebração continue fazendo parte da história do distrito e que o novo vigário possa contribuir bastante para a elevação da fé dos moradores daqui”, frisa.

Neste ano, o festejo dedicado à padroeira local, cujo tema foi “Nossa Senhora dos Humildes com a família ao pé da cruz”, teve início com novenário em 3 de fevereiro, sendo seguido por leilões, palestras sobre a relação entre família e igreja, além de apresentações musicais. As novenas chegaram a ter mais de 1.000 participantes, vindos também de outras cidades, como Pé de Serra.

Participando da celebração, o prefeito Tarcízio Pimenta declarou que já pensa em Humildes como cidade num futuro bem próximo por conta do desenvolvimento e pujança do distrito. Entres os padres que celebraram a missa esteve o padre Severino Sobrinho.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]