Deputada Graça Pimenta apoia projeto de criação do Memorial Francisco Pinto; projeto arquitetônico da obra sairá em 180 dias

Francisco José Pinto dos Santos nasceu em Feira de Santana em 16 de abril de 1930, e faleceu em Salvador em 19 de fevereiro de 2008.

Francisco José Pinto dos Santos nasceu em Feira de Santana em 16 de abril de 1930, e faleceu em Salvador em 19 de fevereiro de 2008.

O Governo Municipal de Feira de Santana vai homenagear o político feirense Francisco Pinto, o Chico Pinto, que completa quatro anos de falecido no domingo (19/02/2012), com a viabilização de um memorial. Para a deputada estadual Graça Pimenta (PR), a iniciativa é importante e demonstra o empenho do governo feirense em preservar a história.

“Esta homenagem é justa. Parabenizo o prefeito Tarcízio Pimenta por viabilizar a construção do Memorial Francisco Pinto e preservar as histórias deste grande homem e do momento político que ele viveu. Chico Pinto foi deputado federal pela Bahia por quatro mandatos e lutou contra a ditadura militar”, salienta.

Com o objetivo de viabilizar a homenagem, o governo feirense constituiu uma Comissão Especial que terá 180 dias para elaborar o projeto arquitetônico da obra, cuja localização vai ser ao lado do estacionamento do Paço Municipal Maria Quitéria. A Comissão também vai levantar, organizar e compilar o acervo referente à vida política de Chico Pinto.

Os restos mortais do homenageado serão depositados no memorial. Fazem parte da comissão: Antonio Pinto dos Santos (irmão de Francisco Pinto), Milton Pereira Britto, Antonio Carlos Daltro Coelho, Thais Cavalcante Alencar, Adilson Simas Rodrigues, Celso Ribeiro Daltro e Everaldo Marques de Cerqueira.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]