CUT-Bahia defende diálogo para impasse na Segurança Pública

Diante da onda de insegurança que tomou conta das ruas na capital baiana e no interior do estado, desde que foi deflagrada a greve da Polícia Militar, no dia 31 de janeiro de 2012, a CUT-BA lança uma nota pública, na qual defende que o governo do estado abra as negociações com os grevistas e restabeleça a ordem e a paz. O presidente da CUT-BA, Martiniano Costa, enfatiza que a Central acredita que o trabalho dos policiais militares é de extrema importância e que é justa a luta desses trabalhadores por melhores condições de vida e de trabalho. “O diálogo é sempre a melhor saída. A população precisa de segurança e e preciso que nesse momento ambas as partes cheguem a um consenso para garantir que tudo se resolva”, diz Costa.

Na manhã desta sexta-feira, 03, o Sindpoc/BA, que representa os policiais civis da Bahia, se reúne em caráter de urgência para avaliar questões referentes à segurança pública e ao movimento grevista da Polícia Militar.

Confira abaixo a nota pública da CUT-BA:  

NOTA PÚBLICA

CUT defende diálogo para impasse na Segurança Pública

Diante dos últimos acontecimentos relacionados à Segurança Pública no estado da Bahia, por conta da paralisação de policiais militares, a Central Única dos Trabalhadores da Bahia vem a público manifestar a defesa para que o governo do estado da Bahia abra negociações imediatas com os trabalhadores, garantindo o diálogo por melhores condições de vida e de trabalho para essa categoria, ao mesmo tempo cuidando para o restabelecimento da ordem e da paz em todo o estado.

A CUT entende que o bom senso e a manutenção do diálogo com os trabalhadores, em qualquer instância, é um exemplo de civismo e de democracia. Os policiais militares são responsáveis por um trabalho de extrema importância para a sociedade e é justo que sejam bem recompensados por isso.

A CUT, enquanto a maior Central Sindical do país e da Bahia, coloca-se à disposição para mediar o diálogo entre trabalhadores e o governo do estado, ao tempo em que reafirma seus princípios de autonomia e combatividade, em defesa de melhores condições de vida e de trabalho e de uma sociedade mais justa e mais humana.

Direção Executiva da CUT-BA

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]