Curso Básico de Apicultura para técnicos da EBDA, será realizado entre os dias 7 á 10 de fevereiro

A Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A. (EBDA), através da Gerência Regional de Itabuna, realiza, de 07 a 10 de fevereiro, no auditório da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), no município de Gandu, o Curso Básico de Apicultura para técnicos da Empresa. O curso tem a finalidade de prepará-los para trabalhar com o manejo direcionado à produção de mel e, posteriormente, repassar esse conhecimento para os agricultores interessados na prática apícola.

A capacitação será dividida em partes teóricas e práticas. Serão abordados nas aulas teóricas temas como: biodiversidade, cadeia produtiva, abertura e divisão de enxames, captura das abelhas, manejo de abelhas rainhas, conhecimento de floradas, introdução de cera, beneficiamento do mel, entre outros relacionados. Os participantes também poderão participar de trabalhos de campo, aprendendo na prática, fazer a captura de abelhas e as técnicas de manejo.

Estarão participando das aulas, técnicos dos Escritórios Locais de Ilhéus, Itabuna, Canavieiras, Camamu, Ubaitaba, Camacan, Ibicaraí, Gandu, Valença, Itapebi e Taperoá. O curso será ministrado pelo técnico da EBDA de Itabuna, Paulo Carilo.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]