Corrupção no Governo Federal | Fazenda abre sindicância para investigar administração de ex-presidente da Casa da Moeda

O Ministério da Fazenda instaurou uma comissão de sindicância para investigar as suspeitas de irregularidade na administração da Casa da Moeda. Em nota oficial emitida há pouco, a pasta informou que pretende apurar a conduta do ex-presidente da estatal, Luiz Felipe Denucci.

“Em face de reportagens publicadas na imprensa nos últimos dias relacionadas à Casa da Moeda, o Ministério da Fazenda decidiu instaurar comissão de sindicância investigativa para apurar as informações mencionadas”, informou o comunicado. Essa foi a primeira resposta do Ministério desde que Denucci teve a demissão publicada no Diário Oficial da União na segunda-feira (29/01/2012).

Reportagem do jornal Folha de S.Paulo publicada na terça-feira (30) mostrou que Denucci é suspeito de ter transferido US$ 25 milhões para duas empresas no exterior registradas em nome dele e da filha. De acordo com a publicação, o dinheiro viria de fornecedores que prestam serviços à empresa, vinculada ao Ministério da Fazenda, que, além de produzir moedas e cédulas, confecciona documentos oficiais e presta serviços a outros países.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]