Convênio para a construção da barragem do rio Escoraçador é aprovado. Obra será realizada no município de Caetanos

A Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) liberou o convênio para a construção da barragem no rio Escoraçador, no município de Caetanos, sudoeste do estado. A informação foi passada pelo presidente do órgão, Vivaldo Mendonça, ao deputado estadual Marcelino Galo (PT) durante a sessão de abertura dos trabalhos legislativos de 2012, na manhã desta quarta-feira (15/02/2012), no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). O convênio para esse projeto terá o aporte financeiro no valor de R$ 170 mil e será realizado em parceria com o estado, município e associações da região.

“Esse projeto é uma demanda antiga da população do sudoeste e agora conseguimos viabilizar fazendo a intermediação entre o governo e a sociedade. Volto a frisar que nos governos anteriores a água sempre foi tratada como barganha, usando o sofrimento da população do semiárido para manter votos. Agora este assunto será resolvido com o acesso à água para a população de Caetanos e municípios vizinhos”, pontua Marcelino Galo. O parlamentar petista visitou a região do sudoeste e constatou que as cidades visitadas nem parecem que são da Bahia. “Caetanos tem cerca de 15 mil habitantes e quase 10 mil deles estão na área rural, por isso precisamos priorizar essa região”, sintetiza.

O deputado baiano foi quem solicitou do Governo do Estado a construção da barragem no rio Escoraçador. Ele já tinha realizado outras reuniões com a CAR para tratar do assunto, acompanhado do presidente da Central de Associações Rurais de Caetanos, Elto Teixeira, e do presidente da Associação de Desenvolvimento Rural do Baixão, Francisco Silva. “Solicitamos a construção em setembro de 2011 e no mês de novembro voltamos e o projeto já estava em condições de instalação”, lembra o parlamentar.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]