Coluna de Antônio José Larangeira de 6 de fevereiro de 2012

Compositores feirenses

“Ai Se Eu Te Pego” e “Balada Boa”, interpretadas pelos cantores sertanejos, Michel Teló e Gusttavo Lima são de origem compositores de  Feira de Santana, mais precisamente  Antonio Dyggs e  Cassio Sampaio, respectivamente. Dyggs, além de compositor, é dono do Kabanas Music Bar, uma das principais casas noturnas de Feira de Santana. É também empresário da banda Meninos de Seu Zeh, grupo que começou a tocar “Ai Se Eu Te Pego” em 2008.

Carnaval

Simone Bartilotti Chaves, Zulnara Bartilotti e Elisa Leão se preparando para  passar o carnaval curtindo a beleza das praias de Santa Catarina.

Workshop de Engenharia

Desenvolvimento sustentável e escassez de mão de obra qualificada serão temas de debates na Universidade Estadual de Feira de Santana, durante o Workshop de Engenharia (Workeng), no período de 8 a 10 de fevereiro . O evento, promovido pelos formandos em Engenharia Civil, pretende instigar e manter atualizados alunos e profissionais sobre temas da contemporaneidade. Além de Engenharia Civil, as atividades estarão abertas a pessoas de outras engenharias, como de Minas, Ambiental e de Alimentos, já que, conforme a organização do Workeng, serão abordados temas interdisciplinares, como planejamento, gestão de projetos e recursos humanos, sustentabilidade e meio ambiente. Estão confirmadas as presenças de renomados profissionais, como Aldo Dórea, professor de pós-graduação, engenheiro civil e autor da obra “Como Preparar Orçamentos” (Editora Pini), e de Abla Akkari, engenheira civil e consultora de planejamento de obras. Participam, ainda, os professores da Uefs Clodoaldo Freitas, Carlos Henrique Medeiros e Cristóvão Cordeiro, dentre outros.

Residência 

Por falar em UEFS, está instituição está  inscrevendo até 13 de fevereiro para a Residência em Enfermagem Pediátrica, nível de especialização, a primeira a ser oferecida na Bahia. A iniciativa é fruto de consórcio com o Ministério da Saúde, o Instituto Sócrates Guanaes e o Hospital Estadual da Criança (HEC), localizado em Feira de Santana e um dos maiores do país voltado para atendimento pediátrico. A coordenadora da Residência, professora Aisiane Cedraz Morais, destaca que a especialização vai capacitar profissionais para pediatria e neonatologia em residência no Hospital Estadual da Criança. Estão sendo oferecidas sete vagas, destinadas a enfermeiros portadores de diploma ou certificado de conclusão do curso de graduação.

Posse no Tribunal

O novo presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, desembargador Mário Alberto Simões Hirs, tomou posse quarta-feira ultima, em sessão solene realizada no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa. Na oportunidade foram empossados, como integrantes da nova mesa diretora do Tribunal de Justiça para o biênio 2012/2014, o desembargador Eserval Rocha na 1ª Vice-Presidência; a desembargadora Vera Lúcia Freire de Carvalho como 2ª vice-presidente; o desembargador Sinésio Cabral Filho na Corregedoria Geral da Justiça e o desembargador Antônio Pessoa Cardoso como corregedor das Comarcas do Interior.

Esta coluna é publicada nos sítios

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]