Carnaval 2012: tem início os festejos em Maragogipe

Vista aérea de Maragogipe.

Vista aérea de Maragogipe.

Com uma tradição de 180 anos, o Carnaval de Maragogipe, cidade do Recôncavo baiano, começa nesta sexta-feira (17/02/2012), com o desfile dos Blocos do Silêncio, grupos de homens trajados de branco como fantasmas, segurando velas, brincando com sustos, fazendo barulho com seus instrumentos e anunciando ao povo que já é Carnaval. Também haverá concerto da Orquestra Popular de Maragojipe, além de apresentações de grupos culturais.

A programação prossegue até terça-feira (21), quando o secretário de Cultura do Estado, Albino Rubim, visita a cidade, acompanhado da ministra Luiza Bairros, da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.

No último domingo (12) os festejos foram antecipados com o Grito do Carnaval, em que se realizaram a coroação do Rei Momo, da Rainha e Princesas, o V Festival de Marchinhas de Maragojipe e show de Armandinho, Dodô & Osmar, transmitidos ao vivo pela TVE.

De sábado a terça-feira, a cidade recebe diversos shows no palco principal da festa, localizado na Praça Ermezindo Mendes, na Praça da Matriz, no Palco Circuito Axé, no Coreto da Praça dos Mascarados e pelas ruas maragogipanas.

As manifestações que fazem a peculiaridade do Carnaval de Maragojipe, tombado como Patrimônio Imaterial do Estado da Bahia, são apoiadas pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), por meio do programa Outros Carnavais, que investe este ano R$ 270 mil no evento.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]