Cadastro para Nota Fiscal Eletrônica está sendo feito normalmente no site da SEFAZ. Confira notícias da PMFS

O cadastro para a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica está sendo feito normalmente no site da Secretaria Municipal da Fazenda (www.sefaz.feiradesantana.ba.gov.br). Os problemas técnicos na página oficial da Prefeitura Municipal de Feira de Santana não afetaram o serviço, conforme o secretário municipal da Fazenda, Wagner Walter Gonçalves.

“Os tomadores de serviço e empresas prestadoras de serviços de Feira de Santana devem se cadastrar no site da Sefaz, que está funcionando normalmente. Após esta etapa devem entregar a documentação na sede da secretaria, no Ceaf”, informa Gonçalves. A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica está sendo emitida por contribuintes do município desde o dia 1º de fevereiro.

A partir de 1º de março as Notas Fiscais de Serviços emitidas em papel perdem a validade. O contribuinte que não se cadastrar ficará impedido de emitir qualquer tipo de documento. O sistema foi implantado em janeiro deste ano e permite mais agilidade e segurança na emissão do documento.

Wagner Gonçalves observa que além da rapidez do novo sistema, o contribuinte contará com um serviço ainda mais seguro. “O sistema on-line possibilitará cálculos precisos, sem a possibilidade de erros, e é gratuito e aberto para empresas e profissionais autônomos”, salienta.

Mais informações através do site da Sefaz ou na sede do órgão, no Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf), situado na rua Barão de Cotegipe, 764, Centro, ou pelo telefone (75) 3602 – 8400.

Vistoria de transporte escolar começa em março

Fiscalização visa garantir a segurança dos estudantes

Cerca de 60 veículos cadastrados que realizam o transporte escolar em Feira de Santana devem ser vistoriados entre os dias 5 de 20 de março, no pátio da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). A inspeção tem o objetivo de fiscalizar todas as condições dos carros para que estudantes e funcionários trafeguem com segurança.

Durante a fiscalização, informa o diretor do Departamento de Transportes Públicos da SMTT, Vitor de Paula, serão observados vários aspectos no veículo como cinto de segurança, quantidade de assentos, mecânica, elétrica e tacógrafos, além da atualização documental dos condutores e veículos.

“Quando o veículo não é aprovado na primeira inspeção, a gente oferece um prazo máximo de 10 dias para a correção das pendências. Se o carro circular sem a vistoria, é aplicada uma multa e o veículo é recolhido, como a legislação estabelece”, explica o diretor de Transportes Públicos.

Ele acrescenta que a nova inspeção representa a continuidade do cronograma anual de vistoria das modalidades gerenciadas pela SMTT. A portaria com todas as informações referentes à vistoria será publicada em jornal de circulação local dentro de alguns dias.

Município oferece 2.115 vagas para capacitação

Interessados devem realizar pré-inscrição no dia 14

Feira de Santana acaba de ser contemplada com mais 600 vagas em cursos de qualificação profissional do Programa Brasil Sem Miséria (PRONATEC). Com este acréscimo serão oferecidas 2.115 vagas para 57 cursos, ministrados pelo Senai, Senac e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA).

A pré-matrícula será realizada na próxima terça-feira (14/02/2012) às 07h30, durante Audiência Pública no Complexo Esportivo Oyama Pinto, na avenida Transnordestina, Campo Limpo. Para se inscrever o candidato deve ter idade mínima de 18 anos e apresentar (Número de Inscrição Social) NIS, RG e CPF. O público alvo são beneficiários de programas sociais como Minha Casa, Minha Vida e Bolsa Família.

O programa será executado pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setdec), em parceria com o Governo Federal. Para o secretário municipal Magno Felzemburgh (Setdec), o aumento da oferta de vagas vai refletir em mais mão de obra qualificada para o mercado de trabalho.

“Este programa tem como propósito oferecer oportunidades de qualificação profissional para pessoas mais carentes e, consequentemente, disponibilizar para o mercado de trabalho profissionais capacitados, aptos a concorrer e ocupar uma função nas empresas que estão cada vez mais exigentes”, avalia.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]