Bancada de Oposição na AL-BA emite nota culpado Governo da Bahia por clima de instabilidade

NOTA PÚBLICA SOBRE GREVE DA PM

A bancada de oposição na Assembléia Legislativa, como fez desde o primeiro momento, reitera a sua disposição de contribuir para que a Bahia saia do atual impasse. A greve dos policiais militares já causou consequências dramáticas à população. É chegada a hora de restabelecer a paz e a traquilidade entre os baianos.

Infelizmente o grande responsável pela duração e intensidade da atual greve da PM é o Governo do Estado. O movimento poderia ter sido evitado ou terminado rapidamente. Mas o que esperar de um Governo que, durante cinco anos, assistiu passivamente o crescimento da violência na Bahia atingir 22.000 homicídios?

A greve da PM ocorre num ambiente de grande fragilidade da segurança pública no Estado, gerada por sucessivos erros na sua condução.

Na verdade, o não cumprimento de promessas eleitorais minou a confiança da PM no Governo, criando um clima de desconfiança, que dificulta as negociações. O não pagamento da Gratificação de Atividade Policial (GAP), apesar do compromisso assumido em campanha, é a expressão maior de abuso da boa fé dos policiais.

Para piorar, as manifestações desastradas do Governador do Estado, que subestimou o movimento e taxou seus líderes de bandidos, bem como do Ministro da Justiça, que ameaçou colocá-los em prisões de segurança máxima, só agravaram a situação, dificultando ainda mais o entendimento.

Se hoje o Governo do Estado já acena com a possibilidade de atender algumas demandas do movimento, isso prova que a posição de intransigência inicial não era sensata e os momentos de terror vividos pelo povo baiano poderiam ser evitados.

Nós, da Bancada da Oposição, apelamos para que o Governo do Estado coloque em primeiro plano o bem-estar do povo baiano e tome as iniciativas necessárias à promoção da paz e tranquilidade na Bahia.

BANCADA DE OPOSIÇÃO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA BAHIA

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]