ADAB apreende mais de 2,5 toneladas de alimentos inadequados para consumo

A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura, apreendeu, nesta sexta-feira (10/02/2012), 2,5 toneladas de alimentos inadequados para o consumo. No total, foram apreendidos mil litros de iogurte, meia tonelada de queijo, além de 1,5 toneladas de carne e peixe. “Todo esse material estava fora das determinações legais de armazenamento e transporte de alimentos, o que poderia proporcionar sérios riscos à saúde da população”, alertou o diretor-geral da Adab, Paulo Emílio Torres.

“Ao apreender esse material, estamos prestando um serviço ao consumidor, impedindo que um produto em desacordo com a legislação sanitária chegue à sua mesa”, ressalta o coordenador regional da Adab em Juazeiro, Carlos kleber. As operações de fiscalização aconteceram nos municípios de Juazeiro e Cansanção durante o pré-Carnaval. Todos os produtos foram inutilizados e incinerados.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]