TEOFILÂNDIA: PT define candidato para 2012

No caminho para conquistar mais prefeituras nas eleições deste ano, o Partido dos Trabalhadores (PT) de Teofilândia definiu um nome da base para a disputa eleitoral. O professor Adriano Araújo foi escolhido após sucessivas reuniões e debates internos no partido, desde dezembro de 2011. Adriano ficou em terceiro lugar nas últimas eleições municipais e desta vez recebe o apoio do deputado estadual Marcelino Galo (PT).

No fim do ano passado, Galo e representantes de outros partidos, como o PSB e PC do B, se reuniram para fecharem um nome com maior possibilidade de ganhar a eleição municipal. “Teofilândia é um importante município da nossa região sisaleira, com mais de 21 mil habitantes, e necessita de uma atenção especial voltada para a agricultura familiar, educação, saúde e segurança pública. Tenho certeza que o professor Adriano, com sua trajetória de luta, conseguirá construir um mandato que agrega todos esses setores”, ressalta o parlamentar petista.

Adriano Araújo ainda busca mais apoios em outros partidos da base do Governo, associações, sindicatos, setores ligados à igreja, além de outras lideranças locais. “O município vem passando nos últimos 20 anos por uma decadência devido ao modelo político implantado. O que quero agora é apresentar novas possibilidades e alternativas à população de Teofilândia e mostrar que é possível mudar e melhorar a condição de vida dessas pessoas”, declara Araújo, que vem trabalhando nas questões sociais e políticas do município.

O professor já lecionou História no Colégio Plínio Carneiro da Silva e um dos seus projetos mais conhecidos é o Projeto de Educação Ambiental e Mobilização Social em Saneamento (PEAMSS), que ajudou a implantar, em 2010, através da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), com a participação do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Habitação Popular (THABA), e da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). O PEAMSS vem contribuindo com a universalização dos serviços de saneamento básico, fortalecendo a participação e o controle social, por meio de ações de mobilização e educação ambiental, consolidando como ações continuadas e transformadoras, com vistas na construção de sociedades sustentáveis.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).