Técnicos convocados para atuarem em comunidades quilombolas devem apresentar documentação para contratação

Os 43 técnicos convocados, através da 3ª Chamada Pública de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), para atuar nas comunidades remanescentes de quilombo, do município de Campo Formoso, localizado no Território Piemonte do Itapicuru, na Bahia, deverão apresentar uma relação de documentos até segunda-feira (16), na sede da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), em Salvador.

As demais informações serão divulgadas durante o Curso Preparatório para Atuação de Técnicos no Plano Brasil Sem Miséria (etapa da Chamada Pública), que será realizado entre os dias 16 e 21 de janeiro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Centro de Treinamento da Empresa, que fica na Avenida Dorival Caymmi, em Itapuã.

O curso consistirá na apresentação detalhada do Plano Brasil Sem Miséria, com foco na questão da extrema pobreza e no conjunto de políticas públicas ofertadas às comunidades. Após a capacitação, em fevereiro, os técnicos desenvolverão ferramentas, através de diagnósticos da situação de cada família e das comunidades, visando elaborar, de forma participativa, projetos sociais e econômicos.

Documentação

Os documentos a serem apresentados são originais e cópias do RG, CPF, Título de Eleitor e Registro no PIS/PASEP, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – que esteja devidamente dentro do prazo de validade (somente para a função temporária de nível médio técnico de ciências agrárias e nível médio) –, do documento de comprovação de escolaridade correspondente à função temporária no qual foi inscrito, do documento de comprovação dos cursos técnico e/ou de aperfeiçoamento e/ou informática (declarados na ficha de inscrição e currículo), da Certidão de Casamento para os candidatos de estado civil casado, da Certidão de Nascimento ou RG dos dependentes (se houver), e dos certificados de reservista para candidatos do sexo masculino até 45 anos de idade.

Também fazem parte da documentação duas fotos 3X4 (recentes e idênticas), declaração de bens, número da conta corrente, original e cópia do comprovante de residência, Atestado de Saúde Operacional (ASO) – expedido por médico do trabalho ou serviço médico especializado em medicina ocupacional e cópia dos exames apresentados na realização da avaliação médica.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]