Tarcízo Pimenta contrata Brow, Chiclete, Ivete, Jau e Margareth para animar a Micareta 2012 de Feira de Santana

- Foto: Carlos Augusto | Guto Jads | Jornal Grande Bahia. Com. Br

– Foto: Carlos Augusto | Guto Jads | Jornal Grande Bahia. Com. Br

Com objetivo de proporcionar uma inesquecível festa ao maior número de foliões, o prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, contratou astros e estrelas do universo musical nacional. O anúncio ocorreu nesta manhã (24/01/2012) na The House, casa de eventos comandada pelo Dj Agenor. Profissionais da impressa e do mundo artístico, a exemplo de Margareth Menezes, Ninha, Adelmo Casé, Paulo Bindá e Maryzélia prestigiaram o pré-lançamento.

A Micareta 2012 ocorre de 19 a 22 de abril. Durante discurso, Tarcízio confirmou as contratações de Chiclete com Banana, Adão Negro, Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Jau, Netinho, Magary Lord e Negra Cor. Ele afirmou que as atrações locais serão definidas em um segundo momento, obedecendo ao critério de 70% de contratações locais.

“A Micareta de Feira de Santana está a cada dia ganhando mais robustez, mais musculatura, se tornando uma grande festa, um grande evento. Eu não tenho dúvida que no ritmo que ela vai, se nós mantivermos essa condição de devolver a festa para o povão, a Micareta de Feira vai voltar a ser a grande micareta. A micareta do passado em que os grandes artistas desfilavam na passarela da festa e isso foi diminuindo a tal ponto que as atrações só queriam vir para os blocos, elas não cantavam mais para o povão. A única chance que o povão tinha era de brincar do lado da corda, ainda tomando porrada. Hoje, não. A micareta está voltando para o povão, para o cidadão e a gente está tendo a oportunidade de fazer a festa para aqueles que têm o interesse de brincar e precisam brincar livremente.”, destaca Pimenta.

O prefeito explica que o objetivo de antecipar o anúncio da festa é no sentido de proporcionar um maior tempo para o planejamento. “Nunca se anunciou uma festa com três meses de antecedência, onde todos vão poder se organizar. Até você vai poder fazer sua agenda. Então a gente está dando oportunidade para que todos possam se planejar e possam discutir no seio da sua família, no seu trabalho a micareta.”.

Pimenta afirma que os investimentos nas contratações para a Micareta 2012 serão equivalentes ao ano de 2011 e que o orçamento municipal não será comprometido. “As inaugurações vão continuar. Nós temos muitas obras para inaugurar, outras já em conclusão e outras para anunciar. Com certeza esse vai ser um ano de muita movimentação.”, finaliza.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]