Secretaria da Educação do Estado da Bahia anuncia nova prova para professor de Física e Química

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia autorizou a Consultec a realizar nova prova exclusivamente para os professores de Física e Química que concorrem à seleção, através do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), em municípios que tiveram candidatos presentes no Colégio Polivalente do Cabula, em Salvador, no último domingo (29/01/2012). Se o candidato presente no Colégio Polivalente optou por uma vaga em Acajutiba, por exemplo, todos os candidatos às vagas dessas disciplinas para este município terão que refazer a prova. Essa medida foi respaldada pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) para garantir isonomia ao processo seletivo.

Responsável pelas inscrições e realização do certame, a Consultec teve problemas no atraso da distribuição do material no Colégio Polivalente do Cabula, em Salvador, não efetivando a realização das provas, no local, no último no domingo (29). Diante do ocorrido e para garantir igualdade de condições para todos, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia determinou a realização de nova prova no próximo dia 11 de fevereiro (sábado).

O novo edital com a convocação e a relação dos municípios será publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia até quarta-feira, dia 1º de fevereiro. O candidato deverá acessar o site da Consultec (www.consultec.com.br) no prazo de 72 horas após a publicação do edital para fazer a sua opção de realização da nova prova entre os municípios sede das Direc.

Vale registrar que as provas realizadas no último domingo para mais de 105 mil candidatos à seleção em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) transcorreram normalmente em 32 municípios do Estado. Desse total, 15.371 candidatos concorrem as 1.093 vagas para professor e 90.048 concorrem as 2.209 vagas para assistente administrativo.

Os 1.093 novos professores atuarão em localidades e disciplinas que não tiveram aprovados no último concurso público realizado no ano passado, do qual a Secretaria da Educação já convocou 3.500 professores, ultrapassando o total de 3.200 previsto no edital.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]