Secretaria da Educação da Bahia abre matrícula para alunos novos e para educação profissional

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia abre, a partir desta terça-feira (24/01/2012), a matrícula para alunos novos e para a educação profissional. Até as 18h da segunda-feira (23), foram matriculados mais de 128 mil estudantes na rede estadual. O período de matrícula para todos vai até o dia 27 de janeiro, das 8h às 20h, sem intervalo. Mais informações no portal www.educacao.ba.gov.br ou através do telefone 0800 285 8000.

As matrículas para alunos novos do ensino fundamental acontecem nesta terça e quarta (24 e 25). Na quinta e sexta (26 e 27) é a vez da matrícula para o ensino médio e o ensino médio integrado à educação profissional. Para fazer a matrícula, o estudante acima de 18 anos, ou seu responsável, deve procurar qualquer escola da rede estadual, independentemente da que deseja estudar.

Vale registrar que a matrícula continua aberta até o dia 27 de janeiro para os estudantes oriundos das redes municipais ou da rede estadual que desejam se transferir de escola.

Educação Profissional

Também estão abertas, nesta terça e quarta feiras (24 e 25), a matrícula para os estudantes que já concluíram o ensino médio e foram contemplados no sorteio eletrônico para uma vaga em um dos cursos técnicos da educação profissional subsequente. Nesse caso, a matrícula deve ser feita no respectivo centro e no turno definidos no sorteio.

Os convocados no sorteio eletrônico para o Centro Estadual de Educação Profissional em Arte e Design, em Salvador, devem se dirigir ao centro nos dias dedicados à matrícula (24 e 25) para fazer o teste de habilidade específica. O teste é eliminatório e, se o convocado for aprovado, em seguida efetuará a matrícula. Os instrumentos musicais para o teste serão fornecidos pelo próprio centro.

Documentação para a matrícula – Para fazer a matrícula na rede estadual, o estudante e/ou seu responsável devem ficar atento à documentação: original do histórico escolar ou atestado de escolaridade, original e cópia da Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade, CPF (obrigatório para o curso Técnico de Nível Médio), comprovante de residência e código do SETPS (constante no SalvadorCard) para as escolas do município de Salvador, facultativo para os estudantes dos cursos de Educação Profissional.

ALUNOS NOVOS

24 e 25 de janeiro – matrícula para o Ensino Fundamental

24 e 25 de janeiro – confirmação do sorteio eletrônico da Educação Profissional

26 e 27 de janeiro – matrícula para o Ensino Médio e Ensino Médio Integrado à Educação Profissional.

ALUNOS DAS REDES PÚBLICAS

18 a 27 de janeiro – matrícula para estudantes da rede estadual e das redes municipais.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]