SEBRAE apoia festival de arte e sustentabilidade na ilha de Itaparica

O 2º Festival Cultural de Rua da Ilha de Itaparica acontecerá nos dias 4 e 5 de fevereiro de 2012

Nos dias 4 e 5 de fevereiro de 2012 (sábado e domingo), a Ilha de Itaparica viverá um final de semana com espetáculos, shows musicais, oficinas de circo, de artes plásticas e ecológicas, com gastronomia e artesanato local. Com o apoio do Sebrae Bahia, a segunda edição do FESTIT (Festival Cultural de Rua da Ilha de Itaparica) chega à Praça do Mercado Municipal de Itaparica, com uma programação cultural diversificada e gratuita, das 10h às 22h, com artistas locais da Ilha, da Bahia, de outros estados e internacionais.

“O Eco-Festival alia expressões artísticas com práticas de sustentabilidade para incentivar os moradores da região e turistas a adotarem hábitos sustentáveis, divulgar o potencial da localidade para o ecoturismo, além de dar visibilidade a artistas novos e conhecidos”, afirma Solange Lima, coordenadora do FESTIT.

Durante o FESTIT 2012 acontecerão oficinas com temas de artes e sustentabilidade e, em parceria com o Sebrae Bahia, será realizada uma palestra sobre o Empreendedorismo no Turismo. Além disso, o Festival também contará com apresentações da inusitada dança com bicicleta da apre¬sentação francesa “Friandises Véliciclopédiques”, teatro, circo, shows musicais de samba, reggae e apresentações com instrumentos criados pelo grupo Irmão Carlos e o Catado, de Salvador.

Em sua primeira edição, em 2010, o FESTIT causou grande impacto na Ilha de Itaparica. Artistas locais e estrangeiros de localidades como França, Itália, África do Sul, China, Irã e da Lituânia se apresentaram durante o final de semana do evento. Cerca de duas mil pessoas passaram pela festa.

O FESTIT é uma iniciativa e realização da Associação Jub’Arte e conta o apoio financeiro do Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA), do Sebrae Bahia, do Instituto Sacatar, da Aliança Francesa, da Prefeitura de Itaparica e da Cambuí Produções.

Serviço

2° FESTIT (Festival Cultural de Rua da Ilha de Itaparica)

Onde: Praça do Mercado Municipal de Itaparica. Centro. Itaparica/BA

Quando: das 10h às 22h, nos dias 4 e 5 de fevereiro (sábado e domingo)

Valor: Gratuito

Mais informações: www.festivalilhadeitaparica.com

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]