SEBRAE apoia festival de arte e sustentabilidade na ilha de Itaparica

O 2º Festival Cultural de Rua da Ilha de Itaparica acontecerá nos dias 4 e 5 de fevereiro de 2012

Nos dias 4 e 5 de fevereiro de 2012 (sábado e domingo), a Ilha de Itaparica viverá um final de semana com espetáculos, shows musicais, oficinas de circo, de artes plásticas e ecológicas, com gastronomia e artesanato local. Com o apoio do Sebrae Bahia, a segunda edição do FESTIT (Festival Cultural de Rua da Ilha de Itaparica) chega à Praça do Mercado Municipal de Itaparica, com uma programação cultural diversificada e gratuita, das 10h às 22h, com artistas locais da Ilha, da Bahia, de outros estados e internacionais.

“O Eco-Festival alia expressões artísticas com práticas de sustentabilidade para incentivar os moradores da região e turistas a adotarem hábitos sustentáveis, divulgar o potencial da localidade para o ecoturismo, além de dar visibilidade a artistas novos e conhecidos”, afirma Solange Lima, coordenadora do FESTIT.

Durante o FESTIT 2012 acontecerão oficinas com temas de artes e sustentabilidade e, em parceria com o Sebrae Bahia, será realizada uma palestra sobre o Empreendedorismo no Turismo. Além disso, o Festival também contará com apresentações da inusitada dança com bicicleta da apre¬sentação francesa “Friandises Véliciclopédiques”, teatro, circo, shows musicais de samba, reggae e apresentações com instrumentos criados pelo grupo Irmão Carlos e o Catado, de Salvador.

Em sua primeira edição, em 2010, o FESTIT causou grande impacto na Ilha de Itaparica. Artistas locais e estrangeiros de localidades como França, Itália, África do Sul, China, Irã e da Lituânia se apresentaram durante o final de semana do evento. Cerca de duas mil pessoas passaram pela festa.

O FESTIT é uma iniciativa e realização da Associação Jub’Arte e conta o apoio financeiro do Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA), do Sebrae Bahia, do Instituto Sacatar, da Aliança Francesa, da Prefeitura de Itaparica e da Cambuí Produções.

Serviço

2° FESTIT (Festival Cultural de Rua da Ilha de Itaparica)

Onde: Praça do Mercado Municipal de Itaparica. Centro. Itaparica/BA

Quando: das 10h às 22h, nos dias 4 e 5 de fevereiro (sábado e domingo)

Valor: Gratuito

Mais informações: www.festivalilhadeitaparica.com

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).