Resultado do vestibular da UEFS será divulgado até dia 10 de fevereiro

Terminou nesta terça-feira (31/01/2012) o Vestibular 2012.1 (ProSel) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), com as provas de física, química e biologia. Foram três dias de prova para candidatos de diversos municípios e estados. A partir de agora, eles ficam na expectativa da divulgação do resultado, o que deve ser feito até o dia 10 de fevereiro, segundo o pró-reitor de Ensino de Graduação da Uefs, Rubens Alves Pereira.

A esperança de aprovação aumenta por parte de quem acredita ter realizado boas provas. É o caso da estudante Liz Valadão, de Salvador, que disputa uma vaga para o curso de Medicina. “Estou confiante, porque nos últimos anos não fiz outra coisa a não ser estudar para concluir o ensino médio e me preparar para o vestibular”.

Kaique Martine, de Camaçari, também disse ter se saído bem. “O que me deixa um pouco inseguro é a concorrência para o meu curso, Medicina, o maior da Uefs”. Tanto Kaíque como Liz Valadão afirmam que escolheram a Uefs “devido ao prestígio da instituição no ensino, pesquisa e extensão”. Foi a primeira vez que estiveram no campus universitário. “O espaço é excelente, organizado e com um ambiente saudável”.

A abstenção no terceiro dia de prova foi de 1,4%, o que equivale a 215 candidatos. Somado ao segundo (0,32%, com 40 faltosos) e ao primeiro dia de prova (27,18%, com 4.017 faltosos), a abstenção total foi de 28,9%, o equivalente a 4.272 faltosos dos 14.778 inscritos. Isso significa que já no domingo, primeiro dia, praticamente foi definido o percentual de abstenção, considerado dentro do esperado pelo pró-reitor. “Isso se deu em função da Uefs ter sido a última universidade pública da Bahia a aplicar as provas do vestibular de início de ano, inclusive após a divulgação de alguns resultados”.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]jornalgrandebahia.com.br