PSB se estrutura para participar das eleições municipais de Aracatu

Um ato realizado no domingo (29/01/2012) marcou a instalação da Comissão Executiva Provisória do PSB no município de Aracatu, na região Centro-sul do estado. A atividade contou com a presença do membro da Executiva Estadual do PSB, Genivan Neri, do vereador do PSB no município de Anagé, Rildo Querino, da líder comunitária local Maria Almeida, Bruno Maia (PV de Aracatu), Niva Vieira (PMDB Aracatu), dentre outras lideranças políticas.

Presidente do PSB de Aracatu, Ataíde Ferreira Campos destacou o fortalecimento do partido no interior da Bahia, já se fazendo presente em 382 municípios, e informou que a legenda irá participar das eleições municipais da cidade apresentando quatro candidatos a vereador e, possivelmente, apresentará candidato a prefeito.

Para Maria Almeida, o PSB de nasce com a missão de compreender os sentimentos e as necessidades do povo de Arataca para melhorar a vida das comunidades. “Se um partido político de esquerda não fizer isso, não serve para mais nada”, asseverou a líder comunitária.

Os demais integrantes da Executiva Municipal são Edmilson Ferreira Campos (vice-presidente), Ricardo Barbosa Silveira (secretário geral), Humberto Almeida Campos (tesoureiro) e Milton Lima Sobrinho (vogal).

Sobre Aracatu – Localizada a 618 quilômetros de Salvador, Aracatu possui cerca de 13,7 mil habitantes (IBGE/2007) e está inserido no semiárido baiano, região que concentra os menores IDHs (Índice de Desenvolvimento Humano) do Estado. O setor de serviços responde por pouco mais de 74% do PIB municipal – que é de cerca de R$ 42 milhões -, seguido pela agropecuária (16%) e indústria (10%).

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]