Presidente do PTN de Camaçari alerta Presidente Dilma para factoides do prefeito Luiz Caetano

O presidente do PTN de Camaçari Maurício Bacelar comemorou hoje a vinda da presidente Dilma Rousseff a Camaçari na segunda-feira, 30, quando ela assinará ordem de serviço para as obras de Revitalização Urbanística da Bacia do Rio Camaçari, a ser realizado a partir das 8h30, na Cidade do Saber. “Espero que o prefeito Luiz Caetano não esteja usando a presidente Dilma e sua popularidade como o fez com o ministro dos Transportes Paulo Sérgio Passos e o governador Jaques Wagner, quando trouxe os dois para Camaçari em dezembro de 2010 para assinarem a ordem de serviço para o início das obras de retirada da linha férrea do centro de Camaçari. Passados mais de um ano da visita, a tal obra sequer foi iniciada, colocando em cheque a credibilidade do ministro e do governador diante dos camaçarienses”, afirmou Maurício Bacelar.

Ele alertou a equipe federal para que a vinda da presidente Dilma não seja mais um factoide do prefeito Luiz Caetano e isso termine respingando na popularidade da presidente. “Espero que o prefeito não queira constranger a presidente com mais um factoide”, completou.

Em relação as obras de Revitalização Urbanística da Bacia do Rio Camaçari, Maurício Bacelar adverte no sentido de preservar o interesse de mais de 20 mil famílias ribeirinhas que vivem na região. “Se as obras forem iniciadas, é possível revitalizar o rio. Mas sou contra a ideia de remover essas 20 mil famílias, assentadas há mais de 30 anos e legitimadas pelas ações dos poderes públicos, que realizaram obras de pavimentação, urbanismo, iluminação pública, entre outras, reconhecendo essas famílias como verdadeiros proprietários das terras da região. O rio pode ser revitalizado sem a remoção dessas famílias. Se a prefeitura removê-las, irá criar uma verdadeira instabilidade em nossa cidade. Reafirmo que o rio pode ser revitalizado sem a remoção das famílias”, enfatizou Maurício Bacelar.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]