Feira de Santana: Prefeito Tarcízio Pimenta diz que mudanças na equipe do governo chegaram ao fim e que não faz política de opressão ou perseguição

Tarcízio Pimenta: Os três nomes que foram aqui selecionados e escolhidos, existem vários nomes que poderiam estar sendo empossados hoje, eles buscam atender as necessidades especiais de cada secretaria. - Foto: Carlos Augusto | Guto Jads | Jornal Grande Bahia. Com. Br

Tarcízio Pimenta: Os três nomes que foram aqui selecionados e escolhidos, existem vários nomes que poderiam estar sendo empossados hoje, eles buscam atender as necessidades especiais de cada secretaria. – Foto: Carlos Augusto | Guto Jads | Jornal Grande Bahia. Com. Br

Tarcízio Pimenta, Prefeito de Feira de Santana, avalia durante a posse dos secretários, ocorrida nesta tarde (03/01/2012), na sala de imprensa do CEAF, que as mudanças nas secretárias terminaram por valorizar os profissionais de carreira da Prefeitura. Além da opção por pessoas que desempenham funções com comprovada competência, durante a atual administração.

Ele cita o nome de Carlos Alberto Firpo Mascarenhas, que substituí José Ferreira Pinheiro na Secretaria Desenvolvimento Urbano, dizendo ser um quadro que desempenha funções relevantes na pasta. Tarcízio também elogia José Marcone Paulo de Sousa, que substituí Carlos Alberto Oliveira Brito no planejamento. Fazendo referência aos pais do novo secretário de administração, Marama e Jairo Carneiro, explica que a indicação de Jairo Alfredo Carneiro Filho, em substituição a João Marinho Gomes Júnior, se faz por méritos do próprio Jairo Filho.

Confira a entrevista concedida por Tarcízio Pimenta, a Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.

Jornal Grande Bahia – Continuam as modificações no quadro de secretários, ou o senhor pretende parar neste instante?

Tarcízio Pimenta – A minha ideia é efetivamente dar isso por encerrado. Logicamente o destino não sou eu que traço. Existe um ser Supremo, um ser Superior, que é Deus, que é quem comanda todos os destinos, todos os nossos passos, todas as nossas missões. Então eu acho que nós estamos dando oportunidade para que outros possam seguir, para que outros possam exercer suas missões.

Os três nomes que foram aqui selecionados e escolhidos, existem vários nomes que poderiam estar sendo empossados hoje, eles buscam atender as necessidades especiais de cada secretaria. Carlos Firpo é um homem treinado, preparado, é uma pessoa que desenvolveu funções a frente da própria secretaria do desenvolvimento urbano, no Estado, através do Centro Industrial do Subaé. Ele é um bom técnico, um homem experiente, e que com certeza, vai poder da sequencia no trabalho na Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

José Marcone Paulo de Sousa é funcionário da prefeitura, inclusive engenheiro lotado na própria secretaria de planejamento. Então eu estou pegando um quadro da secretaria e dando oportunidade para eles. Marcone está tendo esta oportunidade, eu acho que é um quadro importante, é um quadro que nós precisávamos valorizar e ele que conhece a secretaria tão bem, vai poder militar, dar sequência ao trabalho, aos projetos. Hoje pela manhã eu fui parabenizado pelos funcionários da secretaria de planejamento pela escolha de um membro da própria secretaria, de um quadro da própria secretaria de planejamento.

O Jairo Filho é uma expectativa nova, porém mostra também suas qualidades, porque todas as missões que foram determinadas para ele, tanto na Fundação Hospitalar, quanto na Secretaria de Saúde, como na Secretaria de Meio Ambiente, ele exerceu com muito destemor, muita seriedade, muita responsabilidade. É administrador de empresas com formação, portanto tem formação cultural, formação técnica para missão que está sendo-lhe dada, e espero que ele, como um quadro novo, possa também renovar e da uma nova dinâmica ao funcionamento da Secretaria de Administração.

JGB – Nos últimos onze anos vários projetos foram desenvolvidos pela secretaria de planejamento. Nenhum desses projetos passou para compor um debate direto com a sociedade. O senhor pretende mudar esse tipo de comportamento, agora que indica, ao invés de um contador, um engenheiro para pasta?

Tarcízio Pimenta – Eu acho que debate nesse governo é o que não tem faltado. Tem debate até demais. Tem gente até que diz que tem muita democracia nesse governo. Debate é o que não falta e vai continuar acontecendo sobre todos os níveis. Espero que o secretário Marcone possa dar sequência a esse trabalho e exercer sua missão de secretário com toda garra, seriedade e responsabilidade que lhe cabe.

JGB – O secretário Marconi também falou em apoiar diretamente a sua reeleição. Como é que o senhor analisa esse tipo de declaração?

Tarcízio Pimenta – Eu só tenho a agradecer a todos. Ele não foi convocado sobre essa égide, nem nenhum dos secretários que eu nomeei, eu pedi algum documento, ou mandei assinar algum termo para me entregar ou gravei alguma conversa com eles, não faço política dessa forma, de opressão e de perseguição. Se livremente ele tomou essa atitude, só tenho a agradecer a todos.

Confira imagens do evento

Loading Images
wpif2_loading
Tarcízio Suzart Pimenta Júnior,
Tarcízio Suzart Pimenta Júnior,
prefeito-de-feira-de-santana-tarcizio-pimenta-diz-que-mudancas-na-equipe-chegaram-ao-fim-e-que-nao-faz-politica-de-opressao-ou-perseguicao
prefeito-de-feira-de-santana-tarcizio-pimenta-diz-que-mudancas-na-equipe-chegaram-ao-fim-e-que-nao-faz-politica-de-opressao-ou-perseguicao
prefeito-de-feira-de-santana-tarcizio-pimenta-diz-que-mudancas-na-equipe-chegaram-ao-fim-e-que-nao-faz-politica-de-opressao-ou-perseguicao
prefeito-de-feira-de-santana-tarcizio-pimenta-diz-que-mudancas-na-equipe-chegaram-ao-fim-e-que-nao-faz-politica-de-opressao-ou-perseguicao

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).