Polícia desarticula quadrilha que assaltou banco em Castro Alves

Mais uma quadrilha de assaltantes, responsável por vários roubos a agências bancárias, foi desarticulada na Bahia neste final de semana, por uma ação conjunta entre a Coordenação de Operações Especiais (COE) e o Departamento de Narcóticos (DENARC). Entre os assaltos, está o realizado no início deste mês a uma agência do Banco do Brasil no município de Castro Alves, a 190 quilômetros de Salvador, quando clientes foram feitos reféns e dois moradores foram baleados.

Durante a Operação Zumbi, cinco assaltantes foram mortos, entre eles, uma mulher. Três estão foragidos, mas já foram identificados. Os integrantes da quadrilha estavam em um imóvel localizado no município de Salinas das Margaridas, onde foram apreendidos três carros roubados, armas, drogas e material explosivo. Também foram encontradas com o bando quatro obras sacras, roubadas em igrejas do recôncavo baiano.

De acordo com o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, a quadrilha também era investigada por assaltos a ônibus interestaduais ocorridos em diversos trechos das BRs 324 e 116, além de tráfico de drogas. Barbosa afirmou que o bando planejava assaltos às agências bancárias de Maragogipe e de Estância (Sergipe). Eles também agiram nas agências de Sapeaçu, Governador Mangabeira e São Miguel das Matas.

“Conseguimos desarticular uma importante quadrilha que praticavam assaltos nas regiões sul e sudoeste da Bahia. Nenhum roubo a banco ficará impune no estado. Estamos trabalhando para dar segurança aos municípios, desarticulando outras quadrilhas”, enfatizou.

Balanço

As ações executadas pela polícia baiana no combate aos crimes em instituições financeiras têm apresentado resultados positivos. Dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP/BA) apontam que em 2011 houve uma redução de 12,1% nas ocorrências contra agências bancárias. No mesmo ano, 180 pessoas envolvidas nos assaltos foram presas e foi criada uma força-tarefa com incremento de 50% no efetivo policial para combater os crimes desta natureza.

*Com informações: Secom BA

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]