Plástica do sorriso

Vinicius de Moraes já dizia: “que me desculpem as feias, mas beleza é fundamental”.

A saúde de nossa boca é primordial, mas um belo sorriso nos atrai e eleva nossa auto-estima. Quando falamos de um belo sorriso temos que ter em mente dentes bonitos, alinhados, proporcionais, em equilíbrio com suas gengivas e estas devem ser saudáveis e brilhantes, mas lembrando que tanto gengiva quanto os dentes devem estar em harmonia com a nossa face.

Nosso corpo obedece à ordem da simetria que significa dizer, basicamente, que quanto mais proporcional formos, mais bonitos seremos.

Para uma correta reabilitação estética é extremamente necessário um planejamento adequado que envolve a aquisição de exames complementares de imagem como radiografias e fotografias, além de um exame clínico minuncioso. Necessitamos analisar as referências do próprio paciente, informações como formato da face, dos lábios, nariz, tamanho do sorriso, idade são importantíssimas.

Com os avanços das técnicas de reconstrução tecidual e dos materiais restauradores é possível (re)estabelecer parâmetros simétricos e de saúde que promovam uma condição estética favorável de maneira segura, rápida e duradoura.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]