Plano sobre energia renovável deverá ser apresentado na Rio + 20

ONU e parceiros querem duplicar utilização de energia verde até 2030; conferência sobre o tema está marcada para junho, no Brasil. 

Um plano sobre energia sustentável com ações e medidas nacionais e internacionais deve ser apresentado aos participantes da Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável, Rio + 20, marcada para junho, no Rio de Janeiro.

O anúncio foi feito durante a reunião da Assembleia Internacional da Agência para a Energia Renovável, Irena, realizada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A Irena é uma das entidades parceiras das Nações Unidas nesta área. O Secretário-Geral, Ban Ki-moon, discursou no evento neste domingo e pediu o engajamento de todos os governos.

Efeito Estufa 

Segundo Ban, não há desenvolvimento sustentado sem energia sustentável. Ele sublinhou que o planeta está superaquecido. Já o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas, Unfccc, alertou para a emergência na redução de gases que causam o efeito estufa, pela metade, até 2050.

A Irena foi criada em 2009 para fomentar a utilização de energias renováveis. Sediada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, é formada por 84 Estados-membros mais a União Europeia.

*Com informações: Rádio ONU

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]