Pesquisador da Universidade de Nagasaki vem à Bahia com interesse em firmar parceria com o governo estadual

Com a intenção de conhecer as políticas públicas voltadas para o desenvolvimento sustentável no Estado, o pesquisador de economia ambiental Kentaro Yoshida, da Universidade de Nagasaki, localizada no Sul do Japão, esteve nesta terça-feira (31/01/2012) com o secretário da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles.

Durante a explanação do secretário sobre o potencial da agropecuária baiana, o professor japonês se mostrou muito satisfeito com o alinhamento das secretarias da Agricultura e Meio Ambiente, e com a possibilidade de realizar um trabalho conjunto com o governo.

Buscando avançar nas relações bilaterais entre Brasil e Japão, o secretário propôs a elaboração de um termo de cooperação técnica na área de economia ambiental entre a Universidade de Nagasaki e a empresa de pesquisa ligada da EBDA. Salles sugeriu, inclusive, caso seja do interesse do reitor, a participação no acordo da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

Participaram também da reunião, os superintendentes da Atração de Investimentos, Jairo Vaz, de Irrigação, Marcelo Nunes, o secretário-executivo da Câmara Setorial de Hortaliças e coordenador do Agropolo, Evilásio Fraga, o consultor de meio ambiente do Grupo Agroinvest, Kiyoshi Ishida, e a pesquisadora Noriko Tanaka.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]