Parceria leva produtos da agricultura familiar para Sarau do Brown, em Salvador

Cantor e compositor Carlinhos Brown.

Cantor e compositor Carlinhos Brown.

Os agricultores familiares da Bahia vão fornecer os ingredientes do cardápio dos convidados do camarote de Carlinhos Brown em seus ensaios de verão. Com a intenção de divulgar e fortalecer a produção, uma parceria entre a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), o SEBRAE e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL Bahia) está levando para o evento a exposição, venda e degustação de produtos da culinária baiana. Bolinhos de tilápia, castanha, caldos diversos, frutas secas, doce de leite de cabra, doce de umbu e a cachaça Abaíra são alguns destaques do cardápio. O Sarau acontece nos dias: 29/01, 12/02 e 26/02/2012.

A EBDA é responsável pela capacitação e assistência técnica dos agricultores familiares, apoia a iniciativa e planeja expandir a ação para outros eventos. “Nossa intenção é divulgar entre o público formador de opinião, alimentos oriundos da agricultura familiar. São milhares de famílias que produzem com qualidade e precisam de incentivos como esse para ampliar a comercialização”, disse o presidente da EBDA, Elionaldo de Faro Teles.

O público também encontra no local uma loja de conveniências, onde cerca de 10 cooperativas comercializam alimentos produzidos com matéria-prima de diversas regiões do Estado, a exemplo do abacaxi desidratado, a castanha de caju e a cachaça. “O objetivo do SEBRAE é promover a inclusão produtiva e destacar as ações de sustentabilidade realizadas pelas comunidades envolvidas”, afirmou a supervisora dos projetos de Economia Criativa do Sebrae Bahia, Luciana Santana.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]