OMT elogia decisão do presidente Barack Obama de facilitar vistos de turismo para os EUA

A Organização Mundial do Turismo, OMT, elogiou a decisão do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, de facilitar a concessão de vistos de turistas para o país.

A medida, anunciada na semana passada, favorece turistas do Brasil e da China. O secretário-geral da OMT, Taleb Rifai, informou que para cada posto de trabalho gerado no setor do turismo, é criado um emprego e meio em outros setores.

Maiores Prioridades

Rifai também disse que a facilitação de viagens pode ser um fator vital para avançar a economia do turismo.

A agência da ONU tem pedido a governos que aumentem o número de concessão de vistos aos seus respectivos países. Esta é uma das maiores prioridades da OMT para 2012.

A organização também pediu aos governos que utilizem as vantagens tecnológicas na hora de processar as solicitações de vistos.

De acordo com a OMT, os Estados Unidos são o maior destino para viagens internacionais. Uma indústria que alcançou o equivalente a R$ 170 bilhões, em 2010.

Mas de 2000 a 2010, o país caiu de 17% para 11% no ranking global de ganhos com o turismo, em grande parte por causa das restrições impostas a turistas após os ataques de 11 de setembro.

*Com informações: Rádio ONU

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]