Novo carro mundial da Ford foi desenvolvido na Bahia

O governador Jaques Wagner participa, nesta quarta-feira (04/01/2012), às 8h, no Centro de Convenções Brasil, em Brasília (DF), da teleconferência de lançamento mundial do novo Ford Ecosport 2012. O lançamento acontecerá simultaneamente em Camaçari (Bahia) e Nova Deli (Índia). Também participam da solenidade o presidente da Ford Brasil e Mercosul, Marcos Sérgio Oliveira, e o diretor de Assuntos Governamentais da Ford para América do Sul, Rogelio Golfarb.

Em Camaçari está instalado um dos cinco Centros de Desenvolvimento de Produto que a Ford mantém em todo o mundo e onde são desenvolvidos novos veículos. O centro da Bahia foi escolhido para desenvolver inteiramente o novo veículo global. Pela primeira vez na história da Ford do Brasil, um veículo desenvolvido pela engenharia brasileira será produzido em outros países.

O novo Ecosport 2012 produzido em Camaçari será vendido para toda América Latina. O automóvel será comercializado também nos Estados Unidos, mas a produção ficará por conta da fábrica no México.

Ministério da Fazenda

Ainda em Brasília, o governador terá reuniões com o presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Curt Drennepohl, e com o ministro da Fazenda em exercício, Nelson Barbosa.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]