Na Bahia, a taxa de homicídios cai pela primeira vez após dez anos

Em 2011, a Bahia registrou uma redução de 5,5% no índice de homicídios dolosos, em comparação a 2010. No mesmo período, em todo o estado, diminuíram também os registros de roubos a residências (4,5%), assaltos a transeuntes (1,7%) e as ocorrências em instituições financeiras (12,1%). Esta é a primeira vez nos últimos dez anos que a curva de mortes violentas registra queda.

Os dados foram apresentados durante balanço feito pela Secretaria da Segurança Pública, na tarde desta quinta-feira (26/01/2012), na sede do Ministério Público do Estado, no Centro Administrativo da Bahia.

Entre as ações da Segurança Pública que se destacaram em 2011 está o lançamento do programa Pacto pela Vida, responsável por criar o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa e implantar as bases comunitárias de segurança em Salvador, nas comunidades do Calabar, Nordeste de Amaralina e Subúrbio Ferroviário.

Este ano, o governo baiano também lançou o Viver sem Drogas, um conjunto de ações que atuam na prevenção e combate ao uso e tráfico de drogas, especialmente, ao crack.

Avaliação do Pacto pela Vida

Ainda na tarde desta quinta-feira (26/01/2012), no Ministério Público, o governador Jaques Wagner se reúne com o comitê executivo do Pacto pela Vida para avaliar as ações desenvolvidas pelo programa em 2011.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]