Coluna de Antôno José Larangeira de 17 de janeiro de 2012

Minha Casa e BB

As unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida contratadas pela Prefeitura de Feira de Santana poderão contar, também, com financiamento através do Banco do Brasil (BB). O assunto foi discutido na segunda-feira (2301/2012), durante reunião entre o prefeito Tarcízio Pimenta e o superintendente regional do BB, Nassib Lomes da Silva, que recentemente assumiu a função nesta cidade. Durante o encontro, realizado na sede da Superintendência Regional do BB, foi levantada a possibilidade de a instituição financeira ser incluída no programa que irá beneficiar 600 servidores públicos municipais com imóveis que serão construídos no bairro Subaé.

A nossa expectativa é que Feira de Santana seja a primeira cidade da Bahia a contratar junto ao Banco do Brasil unidades do Minha Casa Minha Vida, para renda de zero a três salários mínimos”, destaca o superintendente do BB, Nassib Lomes. Durante o encontro foram discutidos outros temas como interiorização do atendimento do Banco do Brasil com instalação de unidades nos distritos de Feira de Santana, ações de segurança pública para coibir a prática da saidinha bancária, avanços do Programa Feira Cidade Digital.

Confraria

Continua em recesso a Confraria dos Gastronomos e que deverá voltar as suas atividades sob a presidência de Isac Faria, entre 3 ou 10 de fevereiro em restaurante que será previamente escolhido e anunciado. Na oportunidade tomarão posse novos membros e entre estes Flavinho Pereira.

Escolas informatizadas

Mais de 34% das escolas municipais de ensino encontram-se totalmente informatizadas. Isto significa que 75 das 214 instituições escolares da sede e zona rural dispõem de internet banda larga através do Programa Feira Cidade Digital, cujo programa foi implantado pela Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa que tem na presidente Cezar Orrico Filho. O programa contempla professores e alunos que estudam nas escolas de Governador João Durval Carneiro (antigo Ipuaçu), Bonfim de Feira, Jaíba, Humildes, Matinha, Jaguara e Maria Quitéria. Na sede de Feira de Santana o Cidade Digital também está disponível nas Escolas Municipais Ana Brandoa, localizada no Tomba; Ana Maria Alves dos Santos, Muchila; Dr. Clóvis Ramos Lima, Parque Ipê; Centro Integrado de Educação Municipal Professores Joselito Falcão de Amorim, Centro; e Centro Municipal de Educação Infantil José Raimundo Pereira de Azevêdo, no Tomba.

Mega festa em Santo Amaro

De amanhã até 2 de fevereiro a cidade de Santo Amaro , realiza a Festa da Purificação, recebe nomes expressivos da música popular brasileira que farão uma grande homenagem ao Tropicalismo, com os shows gratuitos e abertos ao grande público. Estão anunciados para um dos maiores eventos daquela tradicional cidade baiana, além dos seus filhos ilustres Caetano Veloso e Maria Bethania, Gal Costa, Maria Gadú, Banda Eva, Magary Lord, Jau, Gerônimo, Armandinho, Dodô e Osmar, Alcione, Daniela Mercury, Psirico, Jorge Vercillo, Jorge Mautner, Tatau, Flávio Venturini, Raimundo Sodré, Ulisses de Castro, Beto Guedes, Adão Negro, Luiz Melodia, Daniel Vieira, Andrade, Chita Fina, Luiz Caldas, Flavinho e os Barões, Frank e Alex, Peninha, Coisa de Pele, Dissidência, Eternamente, Márcio Valverde e Lívia Milena. A minha terrinha querida vai bombar…

Carlinhos bem 

Ainda internado no Hospital São Rafael, em Salvador, o economista, professor e conferencista de marketing Carlos Carvalho. Foi alvo de um acidente rodoviário de grandes proporções que quase lhe custou a vida. Apesar de nas próximas ser submetido a uma delicada cirurgia, passa bem.

Esta coluna é publicada nos sítios

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]