MEC aprova Residência em Pediatria e Neonatologia para o Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana

mec-aprova-residencia-em-pediatria-e-neonatologia-para-o-hospital-estadual-da-crianca-em-feira-de-santana

mec-aprova-residencia-em-pediatria-e-neonatologia-para-o-hospital-estadual-da-crianca-em-feira-de-santana

O Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana, foi habilitado, pelo Ministério da Educação (MEC), para receber dois cursos de residência médica: Pediatria e Neonatologia. A partir de março doze estudantes terão no HEC um campo de aperfeiçoamento e aprendizado para suas especialidades.

Coordenadas pelas médicas Nilma Lázara (pediatria) e Tatiana Oliveira Vieira (neonatologia), os estudantes vão atuar por dois anos no hospital desenvolvendo atividades práticas supervisionadas.

“O HEC já nasceu com a vocação de ser um hospital-escola, ficamos muito felizes com a aprovação destes cursos, pois estamos tornando o HEC um centro formador de profissionais”, destacou a diretora técnica da instituição, a médica Edilma Reis.

O programa de residência é um curso de pós-graduação lato-senso com ênfase em treinamento e serviço. Após a conclusão do programa, o médico recebe o título de especialista na área em que desenvolveu a atividades.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).