MEC aprova Residência em Pediatria e Neonatologia para o Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana

mec-aprova-residencia-em-pediatria-e-neonatologia-para-o-hospital-estadual-da-crianca-em-feira-de-santana

mec-aprova-residencia-em-pediatria-e-neonatologia-para-o-hospital-estadual-da-crianca-em-feira-de-santana

O Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana, foi habilitado, pelo Ministério da Educação (MEC), para receber dois cursos de residência médica: Pediatria e Neonatologia. A partir de março doze estudantes terão no HEC um campo de aperfeiçoamento e aprendizado para suas especialidades.

Coordenadas pelas médicas Nilma Lázara (pediatria) e Tatiana Oliveira Vieira (neonatologia), os estudantes vão atuar por dois anos no hospital desenvolvendo atividades práticas supervisionadas.

“O HEC já nasceu com a vocação de ser um hospital-escola, ficamos muito felizes com a aprovação destes cursos, pois estamos tornando o HEC um centro formador de profissionais”, destacou a diretora técnica da instituição, a médica Edilma Reis.

O programa de residência é um curso de pós-graduação lato-senso com ênfase em treinamento e serviço. Após a conclusão do programa, o médico recebe o título de especialista na área em que desenvolveu a atividades.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]