Mais de 105 mil inscritos para o Reda da Educação da Bahia fazem prova neste domingo

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia registrou um total de 105.419 inscritos para a seleção pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) que acontece neste domingo (29/01/2012), às 14h (horário de Brasília), dez minutos após o fechamento dos portões. Deste total, 15.371 candidatos concorrem às 1.093 vagas para professor e 90.048 concorrem às 2.209 vagas para assistente administrativo.

As provas serão aplicadas nos municípios sede das 33 Diretorias Regionais de Educação do Estado, incluindo a capital. Os locais de realização do exame devem ser consultados no site da Consultec, empresa responsável pelas inscrições e realização das provas.

Horário

No dia da prova os portões serão abertos às 13h15 e fechados pontualmente às 13h50 (horário de Brasília). A Secretaria da Educação aconselha aos candidatos para chegarem aos locais de prova com, pelo menos, 30 minutos de antecedência da abertura dos portões.

Somente serão aceitos como documentos de identificação para o concurso, carteiras e/ou cédulas de identidade expedidas pelas Secretarias da Segurança, Forças Armadas, Polícia Militar e Ministério das Relações Exteriores, cédulas de identidade fornecidas por Ordens ou Conselhos de Classe, que por Lei Federal valem como documento de identidade. Também pode ser apresentadas Carteira de Trabalho e Previdência Social e a Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia), na forma da Lei Federal nº. 9.503, de 23/09/1997. Fotocópias de qualquer documento, ainda que autenticadas, não têm validade.

Resultado

O resultado do concurso será divulgado em até 20 dias depois da realização das provas. São 1.093 vagas para professor, sendo 1.029 para escolas do interior do estado e 64 para escolas de Salvador e Região Metropolitana.

Os 1.093 novos professores atuarão em localidades e disciplinas que não tiveram aprovados no último concurso público realizado no ano passado, do qual a Secretaria da Educação já convocou 3.500 professores, ultrapassando o total de 3.200 previsto no edital.

Todas as informações sobre a seleção podem ser obtidas no edital disponível no site da Consultec e no Portal da Educação.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]