Itália e Croácia são destinos para os admiradores do canto coral

italia-e-croacia-sao-destinos-para-os-admiradores-do-canto-coralA AeS Viagens, empresa de turismo representante exclusiva para a América Latina de Festivais Internacionais de Canto Coral, levará, no próximo mês de maio, corais da Bahia e de outros estados do Brasil para os festivais Cantate Adriática, na Itália, que acontece de 17 a 20 de maio de 2012, e Cantate Croácia, na Croácia, que acontece de 25 a 28 do mesmo mês.

Corais do Brasil interessados em viajar para mostrar o seu talento vocal podem procurar a agência de viagem, que apresenta um programa de viagem que inclui a participação nos dois festivais, além de dias dedicados ao turismo na Itália e cidades da Croácia. A empresária da AeS Viagens, Meg Santalices, informa que os corais interessados podem optar por participar de apenas um dos festivais, numa viagem mais breve.

Desde 2007, corais de Salvador, de empresas ou independentes, viajam para participar de festivais de corais realizados mundo afora por meio da representação da AeS Viagens. As “expedições” musicais, antecedidas por muitos ensaios e cantorias, já aconteceram em Santiago de Compostela, Lisboa, Roma, Paris, Santiago do Chile, Buenos Aires, Bariloche, Atenas, Istambul e Barcelona.

O Cantate Barcelona, que aconteceu entre os dias 14 e 17 de outubro do ano passado, foi o último no qual a A&S Viagens esteve presente com dois corais baianos. Na ocasião, participaram os corais regidos pelos maestros Dilton Cesar Ferreira e Gilmar Mendonça.

Cantate Adriática

O Cantate Adrática é um festival não competitivo, aberto a todos os grupos corais interessados em se apresentar na belíssima cidade de San Marino, a república independente mais antiga do mundo, situada no litoral leste da Itália, a 350 Km de Roma, 290 Km de Veneza, 185 Km de Florença e a poucos quilômetros de Rimini e Ricione, nas margens do mar Adriático.

O diminuto estado de San Marino é rico em arte, historia e tradição, ideal para um encontro de corais num ambiente notadamente mediterrâneo.

A proposta é desfrutar de alguns dias com corais da Europa toda em San Marino e aproveitar para conhecer lugares encantadores da Itália bem próximos de San Marino, como Gradera, uma antiga cidade com ruas estreitas e um extraordinario castelo com muralhas. A viagem também merece uma visita a centenária Urbino, mundialmente famosa pela sua arquitetura (Palácio dos Doges) e berço do ilustre maestro pintor italiano Raffaello.

Cantate Croácia

O Cantate Croácia consolida a integração da Croácia na Organização music and friends®, sendo realizado na belísima cidade de Pula, situada ao sul da península de Istria, no mesmo golfo que leva seu nome.

A Croácia é rica em arte, história e tradição. Pula se encontra historicamente numa encruzilhada de culturas que se evidencia nos numerosos monumentos, hoje perfeitamente integrados no contexto urbano da cidade. Esta área possui um ambiente cultural e de infra-estrutura ideal para os encontros de corais, num ambiente mediterrâneo onde se juntam a alegria de viver com o entusiasmo pelas manifestações culturais e a boa mesa.

O festival oferece a oportunidade única de conhecer um dos lugares mais encantadores da Croacia.

Mais informações: 71 3341-5660 / www.aesviagens.com.br / email: [email protected]

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]