Instituto Mundial de Imprensa oferece bolsas para programa de 9 semanas nos Estados Unidos

O Instituto Mundial de Imprensa (WPI, na sigla em inglês) abriu inscrições para as Bolsas WPI 2012. Dez jornalistas de veículos impressos, eletrônicos e digitais de todo o mundo serão selecionados para participar de um programa de nove semanas nos Estados Unidos.

O prazo de inscrição vai até 31 de janeiro. Veja aqui os requisitos.

Como parte do programa, que começará no dia 10 de agosto de 2012, os bolsistas passarão quatro semanas em Minneapolis-St. Paul, no estado de Minnesota, e outras cinco em diversas cidades americanas. Nesse período, espera-se que os participantes escrevam para o blog do WPI, o WPI Reports, e produzam até três matérias para serem publicadas.

A bolsa cobre todos os custos do programa, hospedagem, alimentação e passagens de ida e volta dos Estados Unidos, assim como as viagens internas.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).