Inscrições abertas para o Data Journalism Awards, concurso internacional voltado para o jornalismo de dados

O primeiro concurso mundial Data Journalism Awards, patrocinado pelo Google e organizado pela Rede Global de Editores e pelo Centro Europeu de Jornalismo, já está aceitando inscrições para sua premiação internacional voltada para produções de jornalismo baseado em dados, que abrange as categorias “Jornalismo Investigativo baseado em dados”, “Visualização de dados e boas histórias” e “Aplicativos de bases de dados”.

O período de candidatura vai desta quinta-feira, 19 de janeiro, até o dia 10 de abril de 2012. Serão distribuídos aproximadamente 45 mil euros em prêmios em dinheiro. Podem concorrer projetos de jornalismo de dados de qualquer veículo do mundo.

“Jornalistas e organizações de mídia cada vez mais utilizam dados numéricos e bancos de dados para reunir, organizar e produzir informações relevantes”, disse o fundador da ProPublica, Paul Steiger, presidente do júri do concurso, em um comunicado publicado pelo site journalism.co.uk. “O Data Journalism Awards defende a evolução deste campo recompensando a excelência editorial e destacando as melhores práticas no jornalismo de dados.”

*Com informações: Centro Knight | Por Summer Harlow/NM

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]