Garantia Safra beneficia quase 2,5 mil agricultores baianos com entrega de sementes de milho

No município de Ibotirama, os 1,5 mil agricultores familiares e os 971 de Muquém do São Francisco, no Oeste do Estado, que estão incluídos no Programa Garantiam Safra 2011/2012, enquadrados no Pronaf B, já estão recebendo sementes de milho para o plantio.

A ação é realizada pela Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura (Seagri), em parceria com as secretarias municipais de agricultura dos respectivos municípios. Em Muquém do São Francisco, serão distribuídos mais de 3,8 mil quilos de sementes de milho e, em Ibotirama, mais de 6,5 mil quilos, do mesmo tipo.

O Garantia Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), voltada para os agricultores familiares, localizados na região Nordeste do País, que sofrem perda de safra por motivo de seca ou excesso de chuvas.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]