FIFA Fan Fest confirmado em Salvador

Em reunião realizada nesta quinta-feira (26/01/2012), na cidade de Recife, com os representantes da Prefeitura de Salvador, da FIFA e do Governo do Estado foi debatido o local onde será realizado o FIFA Fan Fest – evento de rua que movimenta as cidades-sedes durante os jogos da Copa do Mundo de futebol. A reunião começou na quarta-feira (25) com um seminário sobre o evento e hoje os representantes dos órgãos envolvidos debateram sobre os possíveis locais que receberiam os festejos durante a Copa. A Prefeitura de Salvador defendia a realização do FIFA Fan Fest na Praça Wilson Lins, na Pituba. Sugestão aceita pelos membros da FIFA e pelo representante do Governo do Estado. A confirmação poderá ser feita amanhã (27) após visita técnica de membros da FIFA ao local.

A Prefeitura de Salvador participou do Seminário sendo representada por Sosthenes Macedo, superintendente da SUCOP, Jonga Cunha (Saltur) e Liana Ribeiro, pelo escritório da Copa. O Governo Estadual foi representado por Márcio Lima, da Secretaria Especial da Copa (Secopa). Sosthenes Macedo afirma que a iniciativa em defender a Praça Wilson Lins partiu do prefeito João Henrique, pois a praça era um local degradado, mas após a reforma passou a ser espaço de lazer à beira-mar. “O Prefeito João Henrique determinou que defendêssemos a realização do FIFA Fan Fest na Praça Wilson Lins, que é um prazeroso lugar da nossa orla e a FIFA toma todo cuidado para conservar o local durante a realização do evento”, disse Sosthenes.

Além da definição do local para a FIFA Fan Fest, durante o evento representantes do Comitê Organizador Local (COL) e da FIFA desenvolveram palestras sobre estratégias e segurança, reunindo-se individualmente com representantes das 12 cidades-sedes.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]