FIFA Fan Fest confirmado em Salvador

Em reunião realizada nesta quinta-feira (26/01/2012), na cidade de Recife, com os representantes da Prefeitura de Salvador, da FIFA e do Governo do Estado foi debatido o local onde será realizado o FIFA Fan Fest – evento de rua que movimenta as cidades-sedes durante os jogos da Copa do Mundo de futebol. A reunião começou na quarta-feira (25) com um seminário sobre o evento e hoje os representantes dos órgãos envolvidos debateram sobre os possíveis locais que receberiam os festejos durante a Copa. A Prefeitura de Salvador defendia a realização do FIFA Fan Fest na Praça Wilson Lins, na Pituba. Sugestão aceita pelos membros da FIFA e pelo representante do Governo do Estado. A confirmação poderá ser feita amanhã (27) após visita técnica de membros da FIFA ao local.

A Prefeitura de Salvador participou do Seminário sendo representada por Sosthenes Macedo, superintendente da SUCOP, Jonga Cunha (Saltur) e Liana Ribeiro, pelo escritório da Copa. O Governo Estadual foi representado por Márcio Lima, da Secretaria Especial da Copa (Secopa). Sosthenes Macedo afirma que a iniciativa em defender a Praça Wilson Lins partiu do prefeito João Henrique, pois a praça era um local degradado, mas após a reforma passou a ser espaço de lazer à beira-mar. “O Prefeito João Henrique determinou que defendêssemos a realização do FIFA Fan Fest na Praça Wilson Lins, que é um prazeroso lugar da nossa orla e a FIFA toma todo cuidado para conservar o local durante a realização do evento”, disse Sosthenes.

Além da definição do local para a FIFA Fan Fest, durante o evento representantes do Comitê Organizador Local (COL) e da FIFA desenvolveram palestras sobre estratégias e segurança, reunindo-se individualmente com representantes das 12 cidades-sedes.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).