Feira de Santana pode ser subsede da Copa 2014, município foi pré-selecionado para sediar CTS no mundial. Confira notícias da PMFS

feira-de-santana-pode-ser-subsede-da-copa-2014-municipio-foi-pre-selecionado-para-sediar-cts-no-mundial-confira-noticias-da-pmfsO Estádio Municipal Alberto Oliveira, o Jóia da Princesa, pode ser um dos Centros de Treinamentos de Seleções (CTS) durante a Copa 2014. A informação é do secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setdec), Magno Felzemburgh. Segundo ele, Feira de Santana foi novamente pré-selecionada pelo Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 (COL) para ser subsede do mundial de futebol.

“Feira havia sido excluída em virtude da ausência de um aeroporto no Município e outras carências diagnosticadas pelo COL. Mas, foi aberto outro processo de inscrição e, mais uma vez, a Setdec enviou proposta para a Secretaria da Copa reafirmando a intenção de Feira de Santana ser subsede da competição. A pré-seleção já foi confirmada”, informa.

Nos próximos dias representantes do Comitê chegam ao Município com a finalidade de vistoriar o estádio. “Os técnicos vão realizar a vistoria no Jóia da Princesa e outros dois equipamentos que poderão receber equipes. Esta seleção é fruto do empenho do Governo Municipal na luta pela instalação do aeroporto, a revitalização do Jóia da Princesa, a estruturação da rede hoteleira, dentre outras intervenções que deixam a cidade apta a concorrer com os demais municípios”, ressalta o secretário.

A notícia reascendeu as expectativas do Governo Municipal. Como destaca o secretário Magno Felzemburgh, caso o Município seja selecionado, a vinda de seleções para Feira de Santana vai atrair novos turistas impulsionando a economia local. “A confirmação de Feira de Santana como subsede da Copa de Futebol, que será realizada no Brasil em 2014, vai gerar novas expectativas para o desenvolvimento do setor de turismo dando novo estímulo à economia”, destaca.

O secretário lembra, ainda, que a cidade continua concorrendo para sediar a Expocopa no Parque de Exposição João Martins da Silva com telões com a chancela da FIFA para transmissões ao vivo dos jogos realizados na Copa 2014.

Selecionados – na Bahia, dos 14 inscritos na primeira etapa, oito possíveis Centros de Treinamento de Seleção (CTS) foram selecionados: o Estádio Armando Oliveira (Camaçari); o Canabrava Resort Hotel (Ilhéus); o Tivoli Eco Resort Praia do Forte (Mata de São João); o Estádio Municipal Antônio Carlos Magalhães e o Vela Branca (Porto Seguro); o Vila Canária / Esporte Clube Ypiranga (Salvador); o Centro Esportivo e de Formação Educativa e Cultural (São Francisco do Conde); e o Campo de Futebol Village (Trancoso).

Para serem Campos Base das Equipes, os municípios devem atender aos seguintes pré-requisitos, exigidos pela FIFA:

– Infraestrutura hoteleira, a partir de 50 quartos com ar-condicionado;

– Serviços de banquete / restaurante (capacidade mínima de 50 pessoas, estilo Buffet);

– Sala para conferência de imprensa (capacidade mínima de 100 pessoas, estilo cinema);

– Centro(s) de treinamento(s) com SPA, piscina e área de fitness;

– Campo de futebol para treinamento com distância de 15 a 20 minutos de ônibus (caso o local já tenha, representará uma vantagem expressiva);

– Proximidade a um aeroporto.

60 manutenções de braços de luz em um dia, Intervenções executadas na sede e zona rural do município

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos, através do Departamento de Iluminação Pública, realizou um total de 60 manutenções em braços de luz na sede e zona rural de Feira de Santana em apenas um dia. Os trabalhos foram executados na quarta-feira (19/01/2012) atendendo solicitação dos moradores.

No distrito de Maria Quitéria foram 33 serviços, beneficiando as comunidades de Lagoa da Camisa, Boqueirão Pé de Serra, Lagoa da Pedra e Fazenda Rumo. Já na sede foram executadas 27 intervenções em diversos bairros como Sitio Novo, Mangabeira, Centro, Tomba, Rua Nova, Calumbi, Jardim Acácia, Santo Antonio dos Prazeres, Pampalona, George Américo, e Cidade Nova.

Os serviços de manutenção consistiram na troca de lâmpadas, relê, base, reator, conector, dentre outros materiais elétricos. Segundo o diretor do departamento de Iluminação, Silvio Moreira, os serviços continuam a ser executados paralelamente ao Mutirão de Limpeza, que começou a ser realizado no município no dia 10 de janeiro.

“Estamos agilizando para que tanto os bairros contemplados com o mutirão recebam intervenções, quanto à comunidade local. Estamos recebendo um grande número de solicitações através do serviço gratuito 156. Pedimos que a população informe corretamente os logradouros e dados pessoais para que facilite a localização”, explica.

A comunidade também pode solicitar os serviços através dos telefones (75) 3602-8126 ou acionar o serviço 156, disponibilizado pela Central Disque Denúncia da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos. O Departamento de Iluminação Pública solicita um prazo de até 72 horas para prestar atendimento à população.

440 unidades serão sorteadas nesta quarta-feira, Minha Casa Minha Vida contempla mais 860 famílias em Feira

As 440 famílias que irão ocupar o Residencial Videiras, no bairro Mangabeira, serão sorteadas a partir das 8h desta quarta-feira (2/01/2012), no Ginásio de Esportes Joselito Amorim. O empreendimento faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida. Na quinta-feira (26/01/2012) acontece o sorteio de mais 420 unidades do Residencial Figueiras.

Os dois residenciais estão localizados na avenida Iguatemi, bairro Mangabeira, e são compostos por apartamentos. Cada residência possui dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, o que totaliza 42 metros quadrados.

De acordo com o secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Gilberto Ruy Souza, na próxima sexta-feira (27/01/2012) os proprietários dos apartamentos começam a realizar a vistoria dos imóveis, verificando as condições estruturais das respectivas unidades sorteadas.

O contrato será assinado na primeira semana de fevereiro, quando os beneficiados receberão as chaves dos imóveis. Os empreendimentos são destinados a famílias com renda de zero a três salários mínimos. Só em Feira de Santana o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida já beneficiou mais de 7 mil famílias.

Melhor qualidade de vida na rua Cristóvão Barreto

Os moradores da rua Cristóvão Barreto, no bairro Brasília, já estão sentindo, no dia a dia, os efeitos do recapeamento asfáltico com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) e sinalização. Com a recuperação do trecho entre a avenida Maria Quitéria e a rua Felinto Marques Cerqueira, o local ficou mais limpo, livre das poeiras e buracos, e da lama nos dias de chuva.

Os serviços foram entregues pelo prefeito Tarcízio Pimenta na noite desta terça-feira (2401/2012). Na oportunidade, as famílias que residem na via pública asseguraram que tiveram um ganho significativo na qualidade de vida com a obra de urbanização. Moradora da Cristóvão Barreto há 50 anos, a dona de casa Telma Pereira comparou a situação anterior com a atual e comemorou a melhoria no bairro.

“Antes de a Prefeitura fazer a obra, os buracos insistiam em aparecer nos dias de chuva, mas o asfalto colocado agora tem uma espessura bem maior. Ficou muito bom, pois a rua era esburacada demais”, declara.

Outro morador local que fez questão de destacar os benefícios obtidos foi o instrutor de auto escola, Fabrício Santana. Segundo ele, a sinalização horizontal também permitiu melhor organização da rua. “A gente estava precisando dessas intervenções porque os motoristas não respeitavam as regras de trânsito”, conta.

Moradora há 39 anos da Cristóvão Barreto, a professora Nilzete Ferreira destaca que a comunidade local sofria com a poeira. A rua é um dos principais corredores de tráfego da região, ligando a avenida Maria Quitéria à rua Felinto Marques Cerqueira, e o tráfego é intenso.

“Por mais que a gente limpasse a casa, sempre tinha poeira. Isso só diminuiu depois que a Prefeitura fez a obra. Agora queremos um redutor de velocidade ou até mesmo quebra molas para melhorar o tráfego de carros e motos em nossa rua”, ressalta a professora.

O prefeito Tarcízio Pimenta, por sua vez, observa que obras como esta são muito importantes para o crescimento do Município. “Isso valoriza os imóveis e melhora, consideravelmente, o visual da cidade, que ganha um ar de metrópole. A comunidade sempre quer asfalto e é o que estamos fazendo”, afirma.

Em seu pronunciamento, o vereador Reinaldo Miranda agradeceu a Prefeitura de Feira de Santana pela realização da obra. “O recapeamento da Cristóvão Barreto era um pedido antigo da comunidade e, graças ao Governo Municipal, foi atendido”, pontua.

O ato também contou com a presença da vereadora Gerusa Sampaio e secretário municipais Antônio Carlos Coelho (Meio Ambiente e Recursos Naturais); Carlos Alberto Firpo (Desenvolvimento Urbano); Alexandre Monteiro (Serviços Públicos); Flailton Frankles (Transportes e Trânsito), Gilberto Ruy Souza (Habitação e Regularização Fundiária) e Fabrício Almeida (Comunicação Social). Também estiveram presentes os superintendentes Rafael Pinto Cordeiro (Procon); e Denílson Santiago (Trânsito).

Intervenções da Sesp no bairro Brasília, Ações foram solicitadas ao prefeito pela comunidade local

As ruas da Paz, D. Pedro I, Caramuru e Fernando Ferrari, no bairro Brasília, vão receber uma série de intervenções da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) a partir desta quarta-feira (25/01/2012). Serão executados serviços de poda das árvores, melhoria da iluminação e limpeza.

As ações foram solicitadas ao prefeito Tarcízio Pimenta pela comunidade local, na noite desta terça-feira (24/01/2012), durante entrega do recapeamento asfáltico da rua Cristóvão Barreto. Assim que os moradores fizeram o pedido, o secretário municipal de Serviços Públicos, Alexandre Monteiro, esteve nas vias públicas.

“O povo tem direito de falar e expor suas solicitações. Agora vamos ofertar as soluções possíveis nas quatro ruas destacadas pelos moradores para atender a comunidade local o quanto antes”, assegura o prefeito Tarcízio Pimenta.

Na oportunidade, o vereador Reinaldo Miranda destacou que ao mesmo tempo em que é entregue uma obra são anunciadas mais melhorias para a população. “Ficamos satisfeitos em ver o empenho do Governo Municipal, atendendo estas demandas do bairro”, comenta.

Margareth Menezes na abertura da Micareta, Chiclete se apresenta na sexta-feira e Ivete Sangalo no domingo

As dez principais atrações contratadas pelo Governo Municipal para animar a Micareta 2012 já têm data definida para se apresentar. No primeiro dia oficial da festa, quinta-feira (19/04/012), a animação ficará por conta de Margareth Menezes e Jau, e na sexta-feira (20/04), as principais atrações serão Chiclete com Banana e Magary Lord.

Os festejos continuam no dia 21 de abril (sábado) com os grandes sucessos de Carlinhos Brown, Negra Cor e Netinho. Para encerrar a Micareta 2012 com chave de ouro apresentam-se Ivete Sangalo, Trem de Pouso com Ninha e Adão Negro, no domingo (22/04).

Neste ano havia grande expectativa por parte dos foliões para que a cantora Ivete Sangalo se apresentasse na festa. Ivete não participa da Micareta desde 2006, quando desfilava nos blocos. A grade das principais atrações já contratadas pelo Governo Municipal foi divulgada pelo prefeito Tarcízio Pimenta na manhã desta terça-feira (24/01), na The House, localizada na Ville Gourmet.

A grade completa será divulgada no lançamento oficial da festa, no mês de março, inclusive com as atrações locais. Ao todo, informa o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Euclides Artur Andrade, serão mais de 120 atrações animando a Micareta 2012.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]