Feira de Santana é destaque nos investimentos em Saúde

Dados contribuíram para aprovação das contas pelo TCM 

Feira de Santana foi o município baiano que mais investiu na área de Saúde em 2010, de acordo com avaliação de dados divulgados pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Os investimentos somaram R$ 88.831.702,08, valor correspondente a 37,64% do produto da arrecadação dos impostos específicos, o que representa 22,64% acima do teto de 15% exigido por lei.

O desempenho do Município é destaque em comparação a grandes cidades do Estado, inclusive Salvador. Em relação aos recursos aplicados em ações e serviços na Saúde na capital, os 11,82% ficaram bem abaixo do limite mínimo estabelecido. As despesas na Saúde também foram inferior a 15% em Itabuna, que aplicou apenas 13,5% da arrecadação.

Até mesmo nas cidades em que o valor de investimentos previsto em lei foi alcançado, o percentual fixou abaixo de Feira de Santana. Em Vitória da Conquista, por exemplo, foram investidos 17,48%, enquanto em Camaçari as aplicações realizadas em ações e serviços públicos de saúde se deram no percentual de 17,01%.

Os investimentos do Governo Municipal na Saúde são visíveis na ampliação e modernização dos serviços, em especial a ampliação do Programa Saúde Digital, que garante mais eficiência e agilidade no atendimento, bem como na reforma e ampliação das unidades.

Os dados contribuíram para a aprovação das contas da Prefeitura Municipal, que também cumpriu o limite de 54% fixado pela Lei de Responsabilidade Fiscal para despesas com pessoal.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]